[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí Rugby tem três convocados para competição na África do Sul

Esportestalentos da terra

Jacareí Rugby tem três convocados para competição na África do Sul

Além dos três atletas, a delegação contará com a presença do preparador físico Maurício Ramos. 

A partir da esquerda: Matheus Cruz, Carlos Rafael Moura e Lucas Drudi: de Jacareí para a Seleção. Fotos- Ícaro Leal/JR
Entre os dias 20 e 30 de abril, a Seleção Brasileira de Rugby Sevens disputará na África do Sul o World Rugby Sevens Challenger, a segunda divisão do Circuito Mundial da categoria. Entre os 14 convocados pelo treinador Lucas Duque, três são atletas do Jacareí Rugby: Lucas Drudi, Matheus Cruz e Carlos Rafael Moura. Além deles, a delegação contará com a presença do preparador físico do Jacareí Rugby Maurício Ramos.

Lucas Drudi e Matheus Cruz têm grande experiência internacional. Drudi foi um dos convocados para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015 e disputou etapas do Circuito Mundial com a Seleção Brasileira durante o período de preparação para os Jogos Rio 2016. Cruz também esteve com a Seleção durante o período de preparação para os Jogos Rio 2016. Ambos também estiveram juntos nos Jogos Sul-Americanos de 2022.

Carlos Rafael Moura será uma das novidades brasileiras para o torneio. Aos 21 anos, o jogador é uma das revelações da equipe principal nos últimos anos. Esteve presente na conquista do Tetracampeonato Brasileiro de Sevens e foi eleito o melhor jogador do Jacareí Rugby em 2022. Essa será a primeira competição internacional de Sevens disputada por ele com os Tupis 7s.

O TORNEIO
Os três atletas embarcam para Stellenbosch, cidade a cerca de 50km da Cidade do Cabo, na África do Sul, nesta sexta-feira (14) para dois fins de semana de torneios.

O primeiro deles acontece entre os dias 20 e 22 de abril com 12 equipes divididas em três grupos. O Brasil está na chave C com Uganda, Coreia do Sul e Jamaica. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final. 

As outras chaves são: A (Alemanha, Tonga, Zimbábue e Bélgica), e B (Chile, Hong Kong, Papua Nova Guiné e Itália). A segunda competição acontecerá entre os dias 27 e 29 de abril entre as mesmas equipes.

O time campeão na somatória das duas competições viaja em maio para Londres onde encara um quadrangular contra o 12º, 13º e 14º da primeira divisão, em torneio que valerá a última vaga na elite mundial para a temporada 2023/24.  

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 03 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection