[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí Rugby completa 15 anos e celebra conquistas durante período

EsportesComemoração

Jacareí Rugby completa 15 anos e celebra conquistas durante período

Clube foi oficialmente criado no dia 19 de outubro de 2006 e acumula muitas conquistas dentro e fora de campo neste período. 

Elenco do Jacareí Rugby campeão brasileiro na modalidade XV, conquistado em 2017. Foto- Ícaro Leal/JR

A Associação Esportiva Jacareí Rugby comemorou 15 anos de fundação, nesta terça-feira (19), em Jacareí. Com atividades acontecendo desde 2003, o clube foi oficialmente criado no dia 19 de outubro de 2006 e acumula muitas conquistas dentro e fora de campo neste período.

Tudo começou com pessoas vinculadas ao São José Rugby, que perceberam a oportunidade de disseminar o esporte além de suas fronteiras e iniciaram os trabalhos com estudantes do colégio Univap, no bairro Villa Branca. Batizada com o mesmo nome da cidade, a agremiação nasceu oficialmente em 2006 e criou raízes no município.

Aos poucos, ganhou reconhecimento e se tornou referência no trabalho com as categorias de base. Na contramão da maioria das equipes, o clube iniciou suas atividades com crianças e adolescentes ao invés de adultos e, com o passar dos anos, formou sua própria equipe adulta com atletas de suas categorias de base.

Desde 2013, o clube disputa as principais competições estaduais e nacionais com sua equipe adulta. É o atual tricampeão brasileiro na modalidade Sevens (o rúgbi olímpico), e também tem um título de campeão brasileiro na modalidade XV, conquistado em 2017.

SOCIAL
Em paralelo ao desenvolvimento esportivo, o clube sempre se preocupou com questões sociais no município. Já é tradição as campanhas do agasalho e de doação de sangue incentivadas pelo Jacareí. Durante a pandemia de Covid-19, o clube se dedicou intensamente em fortalecer seus laços com a comunidade, participando e organizando várias ações sociais.

RETOMADA
O grande presente nesta semana de aniversário foi retomar os treinos das categorias infantis após a publicação do Decreto nª256, de 8 de outubro de 2021, da Prefeitura de Jacareí, permitindo os trabalhos presenciais com todas as categorias do clube. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection