[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí Rugby começa estadual com uma vitória em dois jogos

Esportesfeminino

Jacareí Rugby começa estadual com uma vitória em dois jogos

Equipe feminina do Jacareí Rugby disputa o Campeonato Paulista de XV com o reforço de atletas do Niterói Rugby. 

Amanda Amaro, do Jacareí Rugby, com a bola em duelo contra o São José. Foto- Ícaro Leal/JR

A equipe feminina adulta do Jacareí Rugby disputou a 1ª etapa do Campeonato Paulista de XV, no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos, no último sábado (2). O time disputou dois jogos, com uma vitória por 16 a 7 sobre o Pasteur (SP), e uma derrota por 7 a 0 para o São José. Jacareí disputa a competição com o reforço de atletas do Niterói Rugby. A próxima rodada acontecerá no dia 16 de março, em São Paulo.

De acordo com o treinador Júlio Faria, o 'saldo foi positivo' nesse início de campeonato. "No primeiro jogo, não tivemos sucesso esportivo, mas conseguimos com que as atletas retornassem com qualidade após um ano sem disputas no rúgbi XV feminino. Elas tiveram a oportunidade de voltar a entender a dinâmica do jogo, a se entender dentro de campo e isso fez com que tivéssemos um bom resultado na segunda partida", avaliou.

FORMATO
Para 2024, o formato de torneio se manteve como no ano passado. As duas primeiras etapas acontecem com jogos em tempo reduzido de 40 minutos no total e com uma sede pré-determinada. Na terceira e última etapa, as partidas definirão as colocações das equipes e terão duração de 80 minutos. 

Na próxima etapa, o Jacareí Rugby vai até São Paulo/SP no dia 16 de março para enfrentar o Rio Branco e, também, o Leoas/URA/SPAC. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection