[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí recebe jogos da maior liga profissional das Américas

Esportesrugby

Jacareí recebe jogos da maior liga profissional das Américas

Estreia do Cobras, representante brasileiro no Super Rugby Américas, acontece neste sábado (17), às 15h, no estádio Du Cambuzano

As seis partidas dos Cobras como mandantes serão realizadas em Jacareí. Foto- Divulgação

Começa neste sábado (17), a temporada 2024 do Super Rugby Américas, a principal liga de Rugby XV masculino do continente. A partir das 15h, a cidade de Jacareí recebe o primeiro jogo dos Cobras, equipe gerida pela Confederação Brasileira de Rugby e uma das sete participantes da competição. O adversário de estreia é o Peñarol (Uruguai), no estádio Du Cambuzano, em partida com transmissão ao vivo dos canais ESPN e Star+.

"Este é um projeto estratégico para a Brasil Rugby, que vem crescendo ano após ano. Os Cobras são uma equipe profissional de rugby, estruturada a partir de um modelo de franquia, que dá a oportunidade aos atletas brasileiros de atuarem com maior frequência a nível internacional, elevando a qualidade do nosso jogo. E só assim podemos almejar um dia chegar à elite mundial e disputar a Copa do Mundo de Rugby", explica o treinador dos Cobras, o neozelandês Josh Reeves.

REGULAMENTO
Na primeira fase do Super Rugby Américas, todas as equipes disputam 12 jogos, em sistema de turno e returno, com as quatro melhores avançando às semifinais. No caso da franquia brasileira, as seis partidas como mandante serão realizadas em Jacareí, sendo as três primeiras em três sábados consecutivos – após a estreia contra o Peñarol, o Cobras enfrenta o Dogos (Argentina) no dia 24 de fevereiro e o Selknam (Chile) em 2 de março.

O elenco dos Cobras é composto por 34 atletas, sendo 28 brasileiros, cinco argentinos e um colombiano. Além deles, a franquia possui 12 jogadores que compõem o time de desenvolvimento, intitulado 'Academy'. Juntos, estes dois grupos possuem seis atletas do Jacareí Rugby, principal clube local, confirmando a tradição da cidade paulista na modalidade.

Torcedores devem fazer
pré-reserva de ingressos

Para garantirem seus lugares nos jogos, os torcedores devem fazer uma pré-reserva pelo site ingresse.com/cobras-no-super-rugby-americas e levarem 1kg de alimento ao estádio Du Cambuzano no dia da partida.

Além do valor simbólico do ingresso, o público terá à disposição uma série de ativações promovidas pela Brasil Rugby, em parceria com a agência House of Rugby e apoio da Prefeitura de Jacareí. Serão espaços com música, comida, bebida e muito entretenimento.

"O objetivo da Vila dos Cobras é de proporcionar ao torcedor uma experiência de jogo atrativa e divertida, que começa antes do pontapé inicial e termina com o Terceiro Tempo, a tradicional festa pós-jogo, com os torcedores podendo conhecer os atletas dos dois times", afirma a CEO da Brasil Rugby, Mariana Miné.

"Sediar esta competição internacional tão relevante é uma honra para o município, que vem se destacando nacionalmente com o Jacareí Rugby. Dessa maneira, fomentamos ainda mais a modalidade, em parceria com a Confederação Brasileira e com a equipe jacareiense", finaliza Celso Florêncio, secretário de Governo e Planejamento de Jacareí. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection