[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí perde em casa no adulto, mas base segue 100% nos estaduais

Esportesrugby

Jacareí perde em casa no adulto, mas base segue 100% nos estaduais

O time principal foi derrotado pelo Pasteur na 6ª rodada do Super 12, torneio com organização da Confederação Brasileira de Rugby.  

O jogador do Jacareí Rugby, Gabriel Henrique Oliveira (com a bola nas mãos), em disputa contra atleta do Pasteur. Foto- Ícaro Leal/JR

O sábado (2) foi de muitas atividades no Campo do Balneário, em Jacareí (região oeste). Enquanto os jogos aconteciam, o Jacareí Rugby estava em campo para duelos do Campeonato Brasileiro e também do Paulista.

Pelo Campeonato Brasileiro, o time principal foi derrotado pelo Pasteur por 17 a 3 na 6ª rodada do Super 12, torneio com organização da CBRu. Pelo paulista, os jacarés venceram o Pasteur por 50 a 0 no M15 e por 43 a 3 no M18.

No adulto, o time de Jacareí sabia da dificuldade em enfrentar o Pasteur, mesmo jogando em casa. O adversário estava na liderança da competição e fez pontos bônus em todas as partidas. No sábado (2), os jacarés começaram o jogo perdendo e foram para o segundo tempo com uma vantagem de apenas quatro pontos.

Apesar de criar muitas chances ao longo do jogo e ficar próximo de conseguir tries, o Jacareí não conseguiu transformar essas oportunidades em pontos. O Pasteur conseguiu se defender e aumentar a vantagem fechando o jogo em 17 a 3.

Apesar da derrota, os jacarés foram os primeiros em todo o torneio que obrigaram os rivais a não somarem pontos extras para o campeonato.

CLASSIFICAÇÃO
O Jacareí Rugby segue na terceira posição do Grupo Sudeste com 18 pontos. Em seis jogos realizados são quatro vitórias e apenas duas derrotas. A próxima partida pelo Campeonato Brasileiro acontece contra a Poli Rugby, em São Paulo (SP), no dia 30 de julho. Antes disso, o Jacareí Rugby enfrenta o SPAC pelas quartas de final do Campeonato Paulista no dia 16 de julho, no Campo do Balneário.

Equipes M15 e M18 seguem
com 100% de aproveitamento

Pelos torneios estaduais as equipes do Jacareí Rugby M15 e M18, mantiveram 100% de aproveitamento. No sábado (2), os 'jacarés' bateram o Pasteur por 50 a 0, no M15, e por 43 a 3, no M18. Os dois times seguem líderes em suas faixas etárias.

AMISTOSO
Além dos jogos de categorias de competição, os veteranos e iniciantes do Jacareí Rugby também entraram em campo no fim de semana. O time do Jacaré Banguela enfrentou o Pasteur B no Campo do Balneário, em amistoso sem contagem de pontos entre as equipes. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection