Terça, 25 Junho 2024

Jacareí perde em casa e fica com vice no Campeonato Paulista

Esportesrugby

Jacareí perde em casa e fica com vice no Campeonato Paulista

A chuva e os raios interromperam a partida, no Campo do Balneário, e o jogo foi encerrado com vitória do Pasteur.

O atleta do Jacareí Rugby, Joel Ramirez (com a bola), durante decisão contra o Pasteur. Foto- Ícaro Leal/JR

No último sábado (7), o Jacareí Rugby entrou em campo para a disputa do título do Campeonato Paulista com o Pasteur. Desde os primeiros minutos atrás do placar, os 'jacarés' foram superados pelos paulistanos e ficaram com o vice-campeonato estadual em 2023.

A chuva e os raios interromperam a partida, realizada no Campo do Balneário, em Jacareí, na primeira metade do segundo tempo e o jogo foi encerrado com derrota do Jacareí por 26 a 3.

Essa é a segunda vez que o Jacareí Rugby chega à decisão do Paulista e pela segunda vez encerra o torneio com o vice-campeonato. Na outra vez, em 2017, a equipe foi derrotada pela Poli, em São Paulo/SP.

O Pasteur, por sua vez, chegou ao pentacampeonato estadual. A campanha do Jacareí na competição foi de cinco vitórias em seis jogos realizados.

FIM DE TEMPORADA
Com a decisão do Paulista, o Jacareí Rugby adulto masculino teve sua temporada de rúgbi XV encerrada. Ao todo, foram 17 jogos com 13 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. No Campeonato Paulista, a equipe ficou como vice-campeã. No Brasileiro, o 3º lugar.

Entre esses 17 jogos, Leonardo Soares e André Brandão foram os atletas que mais jogaram pelo clube com 16 partidas cada um. André Brandão também foi o recordista de tries com 14 no total, igualando um recorde de Lucas Drudi com mais tries em uma temporada.

Entre os pontuadores, Nicolas Azevedo conseguiu 110 e foi o que mais fez pontos para o Jacareí Rugby na temporada.

Ainda sobre jogadores, em 2023, o clube atuou com 53 atletas diferentes. Neste número já foram contabilizados os 11 estreantes deste ano, que são atletas formados nas categorias de base do clube.

SEVENS
Agora as atenções do time adulto se voltarão para as competições de Sevens que acontecerão em dezembro. Nesta modalidade, que é olímpica, o Jacareí é tetracampeão da competição nacional, com títulos em 2018, 2019, 2020 e 2022. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 25 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection