[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí perde e fica com vice no Paulista de Rugby XV Feminino

Esportestalentos da terra

Jacareí perde e fica com vice no Paulista de Rugby XV Feminino

As meninas disputaram a final com o Niterói Rugby, e até o último segundo do jogo tiveram chances de vencer o duelo.  

Elenco do Jacareí, vice-campeão paulista de Rugby XV de 2023. Foto- Ícaro Leal/JR

O Jacareí Rugby lutou até o fim, mas foi derrotado pelo Band/USP por 10 a 8 e ficou com o título de vice-campeão paulista de Rugby XV de 2023. As meninas disputaram a final com o Niterói Rugby, e até o último segundo da partida tiveram chances de vencer o duelo disputado no Campo do Balneário, em Jacareí, no último sábado (15). Essa foi a primeira vez que foi realizada uma disputa de XV Paulista entre clubes.

O Jacareí Rugby ficou com o título de vice-campeão e encerrou a competição com um total de três vitórias em cinco jogos. Na primeira fase, venceu São José por 8 a 6, Leoas/URA por 27 a 3 e o Pasteur por 17 a 3. A única derrota na primeira fase foi para o Band/USP por 10 a 0. Na decisão, um novo revés, desta vez por 10 a 8.

Masculino vence o São José em
'clássico caipira' pelo Brasileiro

O duelo foi válido pela segunda rodada do Grupo B, que tem o Jacareí (com a bola) como líder do grupo com nove pontos. Foto- Ícaro Leal/JR

O Jacareí Rugby bateu o São José por 16 a 15 e conseguiu sua segunda vitória no Super 12, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV organizado pela Confederação Brasileira. O duelo foi válido pela segunda rodada do Grupo B, que tem o Jacareí como líder do grupo com nove pontos. O São José está com seis pontos, em segundo, junto com o Curitiba.

A partida foi movimentada desde o princípio. Na última bola, o São José conseguiu um try e a decisão ficou por conta da conversão. Em caso de acerto, a vitória seria dos joseenses, mas como a bola não ultrapassou os paus, o Jacareí se manteve à frente do placar e venceu a partida por 16 a 15.

NÚMEROS
Com a vitória, o Jacareí segue como líder do Grupo B com nove pontos. Curitiba e São José estão próximos com seis cada um. O Pé Vermelho é o lanterna da chave, ainda sem pontuação.

A próxima partida do Brasileiro será contra o Curitiba, na capital paranaense, no dia 6 de maio. Antes disso, os 'jacarés' jogarão contra o Lechuza, de Sorocaba (SP), no dia 29 de abril, pelo Campeonato Paulista.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 03 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection