Na estreia do estadual, as 'jacarés', reforçadas por atletas do Niterói Rugby, venceram o Locomotiva, de Araraquara.
O Jacareí Rugby escreveu mais um capítulo de sua história no último sábado (13). Pela primeira vez, a equipe adulta feminina alcançou um placar centenário em uma partida de Rugby XV.
Na estreia do Campeonato Paulista, as 'jacarés', reforçadas por atletas do Niterói Rugby, venceram o Locomotiva, de Araraquara, por 113 a 0, no Campo do Balneário, em Jacareí. Com o resultado, o time assumiu a liderança da competição estadual.
COMO FOI
A partida colocou frente a frente as atuais campeãs paulistas, do Jacareí Rugby, e o Locomotiva, que fazia sua estreia em jogos oficiais de Rugby XV. A diferença de experiência entre as equipes ficou evidente desde os primeiros minutos do jogo. As donas da casa impuseram um ritmo forte de jogo, dominaram as ações ofensivas e construíram a vantagem ainda na etapa inicial, que terminou com 56 pontos de diferença.
No segundo tempo, mesmo com alterações na equipe, o Jacareí Rugby manteve a intensidade e ampliou o marcador até os 113 pontos.
Ao todo, as 'jacarés' marcaram 19 tries e iniciaram a defesa do título estadual na liderança da primeira fase. Entre os destaques da partida estiveram Dayana Dakar e Allanis Morais, autoras de três tries cada.
AGENDA
O próximo compromisso do Jacareí pelo Campeonato Paulista de Rugby XV Adulto Feminino será no dia 27 de junho, quando enfrentará o Pasteur, em São Paulo (SP).