[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí estreia no Paulista contra o Lechuza, no Campo do Balneário

Esportesrugby

Jacareí estreia no Paulista contra o Lechuza, no Campo do Balneário

Os 'jacarés' disputarão a competição pela oitava vez, sendo este o único título que falta para o clube, em sua galeria de troféus. 

A partida será realizada no Campo do Balneário, no Balneário Paraíba, em Jacareí (região oeste). Foto- Ícaro Leal/JR
Após dois jogos e duas vitórias pelo Campeonato Brasileiro, o Jacareí Rugby faz sua estreia neste sábado (29), às 15h30, no Campeonato Paulista de Rugby XV Adulto Masculino, competição organizada pela Federação Paulista . O adversário será o Lechuza, de Sorocaba/SP, confronto inédito para o time jacareiense. A partida será realizada no Campo do Balneário, no Balneário Paraíba, em Jacareí (região oeste).

Os 'jacarés' disputarão a competição pela oitava vez, sendo este o único título que falta para a galeria de troféus do clube. A melhor posição obtida foi o Vice-campeonato de 2017, quando chegou na decisão, mas foi derrotado pela Poli. No ano de 2022, o Jacareí encerrou este torneio na quarta posição.

Os rivais já estrearam pelo torneio estadual e bateram o Templários por 42 a 22 nesta primeira partida. Ainda no dia 29 de abril, no mesmo grupo do Jacareí, o SPAC também estreia contra o time do ABC Paulista, em São Paulo/SP.

FÓRMULA DE DISPUTA
Em 2023, o Campeonato Paulista da 1ª divisão será disputado por 15 equipes divididas em três grupos com quatro equipes cada um e um grupo com três. O Jacareí Rugby está no Grupo D com SPAC (São Paulo/SP), Templarios (São Bernardo do Campo/SP), e Lechuza (Sorocaba/SP). Todas as equipes jogam entre si em turno único e os dois primeiros colocados avançam às Quartas de Final.

HISTÓRICO
Campeão da Copa São Paulo de XV em 2013, o Jacareí Rugby estreou na primeira divisão do Paulista em 2014, ano em que alcançou o 5º lugar. Desde então, sempre chegou ao menos na semifinal da competição. As colocações foram: vice-campeão (2017), 3º lugar (2018), e 4º lugar (2015, 2016, 2019 e 2022). 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 03 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection