Meninas do handebol superaram diversas lesões, até a disputa final. No xadrez, time jogou a competição pela primeira vez.
As equipes femininas de handebol e xadrez de Jacareí conquistaram medalhas de bronze nas disputas dos 65º Jogos Regionais, em Pindamonhangaba.
O handebol feminino, comandado pelos técnicos Clarissa Pereira e Alison Napoleão, conquistou mais uma medalha de bronze, desta vez na categoria cadete (atletas até 21 anos). O time venceu Francisco Morato na disputa por medalha por 22 x 17.
De acordo com Comissão Técnica, a equipe superou 'diversos obstáculos' até a chegada no pódio, incluindo algumas lesões. "Em um campeonato fortíssimo com equipes mais velhas e que disputam o Campeonato Paulista, chegar na terceira colocação nos deixa extremamente orgulhosos", avaliam os técnicos.
A equipe de Jacareí é composta pelas jogadoras Giovana Toledo Martins; Nicole Borrego Correa; Cauane Tsukayama Paulucci Santos; Rafaela Martins Piva Meireles; Amanda Fernandes de Oliveira; Clara Santos Rosa; Geovana Lee de Camargo; Elís Vitória Moreira da Silva Paula Reis de Lima; Lavinia Gomes Jardon; Emanoelly Cristina Corrêa Cardoso; Gabrielle Cristine dos Santos Moreira; Sofia Santos Valverde Magalhães; Ana Cristina Mendonça e Silva. Comissão técnica: Clarissa Silva; Thais Silveira; Alison Napoleão; Lucas Nunes.
XADREZ
Formado por atletas com idade entre 12 e 17 anos, o time de xadrez fez sua estreia este ano, nos Jogos Regionais. O técnico John Richard comentou a atuação representantes de Jacareí. "O time foi montado há um ano e treinamos muito com foco nos Regionais. Por um ponto não conquistamos a prata. Mas o bronze logo na estreia é muito bom".
Um dos destaques da equipe é a enxadrista Beatriz Fernandes, atual vice-campeã brasileira, na categoria sub-14.