[[date:%A, %d %B %Y]]

Estado homenageia atletas de SP que foram aos Jogos Olímpicos de Tóquio

EsportesHomenagem

Estado homenageia atletas de SP que foram aos Jogos Olímpicos de Tóquio

Cerimônia reúne esportistas e treinadores nascidos ou residentes no estado e que disputaram os Jogos de Tóquio 

Na cerimônia desta segunda, o Governo de São Paulo ofereceu a Medalha de Homenagem Esportiva do Estado a 73 participantes das Olimpíadas. Foto- Governo de SP
Atletas e treinadores olímpicos foram recebidos pelo governador João Doria (PSDB), nesta segunda-feira (30), no Palácio dos Bandeirantes. Os convidados são nascidos ou treinam no estado de São Paulo e foram homenageados em cerimônia oficial pela participação nos Jogos de Tóquio, entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

Dos 302 esportistas da delegação brasileira nas Olimpíadas, 171 nasceram ou treinam em São Paulo. Dentre os medalhistas brasileiros em Tóquio, 23 atletas de modalidades individuais e coletivas são paulistas ou baseados no estado.

Na cerimônia desta segunda, o Governo de São Paulo ofereceu a Medalha de Homenagem Esportiva do Estado a 73 participantes das Olimpíadas. Desse grupo, quatro atletas que foram medalhistas em Tóquio também foram agraciados com uma salva nominal de prata.

"Além de a gente poder estar aqui, também temos as crianças da base. Quero agradecer pela homenagem e pela torcida de todos, é uma emoção muito grande estar aqui e representar o Brasil nos Jogos Olímpicos", afirmou a levantadora Roberta Ratzke, que conquistou a medalha de prata com a seleção brasileira feminina de vôlei.

A solenidade contou com a participação de outras autoridades estaduais, como o Vice-Governador Rodrigo Garcia e o Secretário de Esportes Aildo Ferreira. Também foram convidados dirigentes esportivos, alunos de projetos apoiados pelo Governo de São Paulo e personalidades do esporte, como a ex-campeã mundial de ginástica Daiane dos Santos.

"Este ano nós estamos investindo mais de R$ 100 milhões em esportes de todos os segmentos, mas já estamos em estudo para ampliar investimentos nos centros de formação esportiva. Nós vamos implantar 70 unidades este ano. O centro de formação é a base que vai identificar e descobrir novos talentos", disse o Secretário de Esportes.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 07 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection