Domingo, 21 Julho 2024

Familiares prestigiam abertura do Campeonato Municipal de Futebol

Esportesiniciação

Familiares prestigiam abertura do Campeonato Municipal de Futebol

O objetivo da competição é fortalecer as equipes de base, promover a integração entre os atletas e revelar novos talentos.  

Times da categoria sub-13 disputaram o 'Torneio Início', que foi conquistado pela equipe Girinos. Foto- Divulgação/PMJ

A abertura da 27ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de base reuniu centenas de pessoas, que foram ao Campo da Vila Garcia (região oeste), em Jacareí, no último sábado (6), para prestigiar seus filhos e netos.

Promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação, em parceria com a Associação de Clubes de Futebol Amador de Jacareí, a cerimônia oficial contou com a presença de autoridades do município, entre elas o prefeito Izaias Santana (PSDB) e dos atletas das categorias sub-11, sub-13 e sub-15, que disputarão o campeonato. Logo após a cerimônia de abertura, as equipes da categoria sub-13 disputaram o 'Torneio Início', que foi conquistado pela equipe Girinos (ler abaixo).

O juramento inicial foi feito pela jogadora do time ACAJE, Maria Cabral, do sub-13 – que representou os cerca de mil atletas presentes (entre meninos e meninas).

Durante a solenidade de abertura, a SER e a ACFAJ anunciaram que, pela primeira vez desde a criação do torneio, será entregue aos 40 clubes, um kit com os uniformes para os jogos (camiseta, short e meião), além das bolas.

"Estamos felizes por esse momento, com todo apoio que temos recebido na parceria com a ACFAJ. É um momento único proporcionar essa equidade, dando oportunidade às crianças de participarem do torneio com uniforme adequado, para que possam representar da melhor maneira possível suas entidades", comentou o secretário Dori Leal Moreira.

O objetivo da competição é fortalecer as equipes de base, promover a integração entre os atletas e revelar novos talentos.

TORNEIO INÍCIO
Logo após a cerimônia de abertura, os times da categoria sub-13 disputaram o 'Torneio Início', que foi conquistado pela equipe Girinos, que recebeu o troféu e medalha de ouro. Já o vice-campeonato ficou com o São Paulo/Barceloninha.

A partir de agora, os demais jogos da competição serão realizados de forma simultânea, com início em 13 de maio, em diversos campos da cidade, seguindo até o fim de julho. Os campeões vão representar o município e disputarão o sub-regional, no segundo semestre de 2023. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 21 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection