Escola exclusiva para mulheres do Vale do Paraíba completa oito anos
Projeto 'Quero Jogar Futebol Feminino' teve mais de 700 alunas ao longo dos anos e planeja expandir para 2024.
O 'Quero Jogar Futebol Feminino', projeto criado para incentivar a prática esportiva entre mulheres na região do Vale do Paraíba, completa oito anos. Fundado em 2015 e localizado em São José dos Campos, o 'Quero Jogar Fute' tem três preceitos básicos: ensinar, inspirar e conectar mulheres. Atualmente, as aulas são ministradas em quatro locais diferentes da cidade, para cerca de 150 meninas e mulheres, de todas as idades, o projeto já recebeu mais de 700 interessadas em aprender e jogar futebol.
"Há oito anos temos o sonho de democratizar a presença feminina no futebol. Ainda é só o começo de um movimento que vai crescer muito. O Quero Jogar Futebol Feminino é um projeto feito de mulheres para mulheres e temos orgulho em olhar para trás e ver tudo que conquistamos, mas mais do que isso, ver quantas pessoas foram e serão impactadas com a possibilidade de praticar esporte em um local seguro e acolhedor", afirma Priscila Gregatti, fundadora do projeto.
Para o futuro, Gregatti tem o objetivo de ajudar mais meninas e mulheres que queiram jogar futebol, expandir o negócio e abrindo novas turmas. A expectativa é aumentar as turmas de adultos e crianças, com mais professoras e horários de atendimento. Além disso, Gregatti e a equipe têm o sonho de ter um centro de treinamento próprio e expandir o projeto para outras cidades do Vale.
A sede do 'Quero Jogar Futebol Feminino' está localizada na Rua Dinamarca, 29, Vila Nair, São José dos Campos e tem turmas para todas as idades e níveis, desde o básico até o avançado. O projeto também tem aulas no Urbanova, Jardim Morumbi e Jardim Diamante.
SERVIÇO
Sobre o 'Quero Jogar Futebol Feminino'
Projeto idealizado por Priscila Gregati, tem o objetivo de ensinar, conectar e incentivar mulheres e meninas à prática esportiva. Atualmente, tem mais de 150 alunas a partir dos quatro anos de idade, em 15 turmas divididas por faixa etária, do iniciante ao avançado. Mais informações em https://querojogarfutebolfeminino.com.br/.
Comentários: