[[date:%A, %d %B %Y]]

Confiante, Abel analisa decisão contra Chelsea e diz que grupo quer entrar para a eternidade

EsportesOtimismo

Confiante, Abel analisa decisão contra Chelsea e diz que grupo quer entrar para a eternidade

Ciente da força do rival inglês, o treinador valorizou as principais características do time para alcançar o título mundial. 

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, concede coletiva à imprensa horas antes da decisão do Mundial contra o Chelsea, neste sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília). Foto- Fabio Menotti/Palmeiras
Cada vez mais perto da grande final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2021, o técnico Abel Ferreira demonstra muita confiança para encarar o Chelsea-ING, neste sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi-EAU. Ciente da força do rival inglês, o treinador valorizou as principais características do time para alcançar o título mundial.

"Se entrar em questões financeiras, estamos fora, então entraremos pelo que somos bons. Pela valentia, impor o nosso jogo quando tem a bola, ter coragem para driblar, fintar, dar mais do que um toque na bola e que os jogadores tenham cabeça para por todo o seu talento a serviço do coletivo. Quando juntamos talento e trabalho, seguramente a vitória estará muito mais próxima. Não sei qual será o resultado, mas sei qual é o nosso propósito e sei o que temos de fazer. Temos confiança naquilo que precisamos fazer. Estou grato por estar aqui e tenho certeza de que os jogadores também. Competiremos, e o nosso propósito é ganhar, não há outra forma de encarar este jogo. Se eu quero ser o melhor, preciso ganhar dos melhores", declarou o treinador, destacando os recentes feitos do Verdão.

Abel, contudo, reconhece a dificuldade de conquistar o torneio internacional. "Só o fato de poder estar aqui é gratificante e maravilhoso, é fruto de um grande trabalho. Há muito tempo uma equipe da América do Sul não ganha, isso mostra o tamanho da montanha que temos de escalar, mas ao mesmo tempo acreditamos que é possível e podemos ganhar. Acreditamos que podemos por de lado a capacidade financeira e colocar em campo todos os valores de respeito, competitividade, ajuda e inspiração também. É nisso que apostaremos, isso que acreditamos e queremos muito fazer como equipe. Este tem sido o nosso segredo, jogar como equipe, no qual todos dependemos uns dos outros. Procuraremos impor o nosso jogo de forma sólida e fazer mais de um gol do que o nosso adversário", disse o treinador.

Por fim, o técnico mandou um recado aos torcedores do clube. "É bom que desfrutem, estejam em família com as pessoas que mais gostam para assistir. Amanhã (sábado) foi liberado o estádio inteiro para poder estar cheio, então desfrutem do jogo. Aconteça o que acontecer, ficaremos na história. Queremos entrar para a eternidade e é isso que buscaremos", finalizou Abel Ferreira. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection