Cobertura da Copa nos EUA leva Diário de Jacareí à TV Band Vale
Participação ao vivo no programa 'Os Donos da Bola' reforçou a projeção alcançada pela cobertura credenciada pela FIFA.
O trabalho desenvolvido pelo Diário de Jacareí na cobertura da Copa do Mundo de 2026 continua ampliando sua repercussão além das fronteiras do nosso município. Desta vez, o jornal foi destaque em rede regional durante participação ao vivo, na última segunda-feira (8), no programa 'Os Donos da Bola', da TV Band Vale, um dos principais espaços de debate esportivo da televisão brasileira. Confira abaixo, a íntegra da entrevista.
Representando o Diário de Jacareí, o jornalista Angelo Ananias participou da atração para falar sobre os preparativos para o Mundial, a estrutura montada para a cobertura internacional nos Estados Unidos e os bastidores do maior evento esportivo do planeta. Ananias viaja nesta terça-feira (9) com apoio comercial das empresas SHA Alimentos e Grupo Milclean.
Durante a entrevista, conduzida pelos jornalistas Pedro Elias e Bernardo Baitelli, foram abordados temas relacionados à organização da Copa do Mundo, à movimentação das seleções, aos desafios logísticos de uma competição disputada em três países e à expectativa em torno da participação da Seleção Brasileira.
A presença do Diário de Jacareí em um programa de alcance regional evidencia a relevância alcançada pelo projeto editorial desenvolvido para a Copa de 2026. Credenciado oficialmente pela FIFA, o jornal integra um grupo restrito de veículos autorizados a acompanhar o torneio diretamente das cidades-sede, produzindo conteúdo exclusivo para os leitores da região.
Reconhecimento ao trabalho desenvolvido
A participação na TV Band Vale soma-se a outras oportunidades que surgiram a partir da cobertura internacional do Diário de Jacareí. O projeto tem despertado interesse de veículos de comunicação e profissionais da imprensa esportiva em razão da proposta de aproximar o público regional dos bastidores da Copa do Mundo.
Desde a confirmação do credenciamento junto à FIFA, o jornal vem investindo em uma cobertura que vai além dos resultados dos jogos. O foco inclui a experiência em cidades dos EUA onde a Seleção Brasileira irá atuar, a estrutura do torneio, o ambiente ao redor das seleções e os impactos do evento nos locais que recebem a competição.
COPA HISTÓRICA
A edição de 2026 será a maior da história da competição, reunindo 48 seleções e sendo disputada simultaneamente nos Estados Unidos, Canadá e México. O torneio também marca uma nova fase para a cobertura esportiva internacional do Diário de Jacareí, que acompanha de perto os preparativos e os principais acontecimentos relacionados ao Mundial.
Do Vale do Paraíba para a Copa do Mundo
O credenciamento do Diário de Jacareí junto à FIFA representou um marco para o jornalismo regional. A conquista permitiu ao veículo integrar o grupo de profissionais autorizados a acompanhar presencialmente a Copa do Mundo de 2026, ampliando a visibilidade do jornal e projetando o nome de Jacareí em um dos maiores eventos esportivos do planeta. A cobertura inclui reportagens especiais, bastidores, entrevistas e conteúdos produzidos diretamente das cidades-sede do torneio.
Comentários: