Por Redação em Segunda, 05 Dezembro 2022
Categoria: Esportes

Brasil 'atropela' a Coreia e avança às quartas de final da Copa

A Seleção passou com tranquilidade sobre os asiáticos na noite desta segunda-feira (5), no último jogo do Estádio 974, em Doha. 

O Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 e está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA do Qatar 2022. Com gols de Vini Jr, Neymar, Richarlison, Paquetá, a Seleção Brasileira passou com tranquilidade sobre os asiáticos, na noite desta segunda-feira (5), no último jogo do Estádio 974, em Doha. O gol da Coreia foi marcado por Paik. 

A equipe brasileira vai enfrentar a Croácia na próxima etapa decisiva, sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília). Jogando nesta segunda-feira (5). a Croácia eliminou o Japão, após empate por 1x1 no tempo normal e prorrogação, e vitória nos pênaltis por 3x1.

BRASIL: Alisson (Weverton), Eder Militão (Dani Alves), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Bremer); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Vini Jr (Martinelli) e Richarlison. 

Torcendo do hospital, Pelé
posta foto de sua primeira Copa

Marcelo Brandão/Agência Brasil

Ainda internado para tratamento de um câncer, Pelé usou o Twitter para afirmar que assistiria ao jogo de hoje da Seleção Brasileira de futebol contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Na rede social, ele divulgou uma foto de sua primeira Copa, em 1958, passeando nas ruas da Suécia, ao lado do também jogador Zito (José Ely de Miranda). Tricampeão mundial de futebol, Pelé fez um paralelo com os atuais jogadores da seleção.

"Em 1958, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que hoje muitos fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo. Assistirei ao jogo do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Boa sorte!", afirmou o rei do futebol, considerado, por muitos, o melhor jogador da história.

Pelé está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. A retirada do tumor ocorreu em 4 de setembro de 2021. Desde então, Pelé é submetido a um tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário