[[date:%A, %d %B %Y]]

Basquete, tênis de mesa e atletismo se destacam em eventos no interior de SP

Esportesgiro esportivo

Basquete, tênis de mesa e atletismo se destacam em eventos no interior de SP

Atletas dessas três modalidades esportivas disputaram competições oficiais no último sábado (11) e domingo (12).  

Equipe de basquete sub-16 de Jacareí, durante partida pela Liga Paulista de Basketball. Foto- Divulgação/PMJ

As equipes de basquete, tênis de mesa e atletismo representaram Jacareí em competições oficiais no último fim de semana. Elas contam com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Recreação. Confira os resultados.

Basquete
A equipe de basquete sub-16 fez duas partidas fora de casa no último fim de semana, sendo a primeira em Santo André (SP), pela Liga Paulista de Basketball, contra o APABA/Santo André. O time da casa saiu com a vitória, por 53 a 44. Já o segundo compromisso, foi a semifinal da Nova Copa de Basquete (NCB), em Mogi das Cruzes (SP), contra o LABA/SP, em que a equipe de Jacareí venceu por 39 a 33, garantindo vaga na final da série prata da NCB.

A equipe sub-15 também jogou no último fim de semana, fora de casa, em Rio Claro (SP), pelo Campeonato Paulista de Basquete. Em uma partida equilibrada, o time de Jacareí superou o Clube de Campo de Rio Claro, por 58 a 55.

Tênis de Mesa
A equipe de tênis de mesa foi até Lorena para disputar a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Na categoria individual, destaque para Sofia Kano e Tainá Camillo, que conquistaram as medalhas de ouro e bronze, respectivamente. Na disputa em duplas, Sofia Kano e Maria Eduarda também levaram a melhor e receberam a medalha de ouro na competição.

Na categoria por equipes, o time feminino de Jacareí sagrou-se campeão e irá representar a região na etapa estadual dos Jogos Abertos da Juventude, que será realizada em julho, em Presidente Prudente (SP).

Atletismo
Também pelos Jogos Abertos da Juventude, a equipe de atletismo de Jacareí foi até Pindamonhangaba, no Centro Poliesportivo João do Pulo, com três atletas para participar da competição. Todos conseguiram classificação para a final estadual.

O atleta Adoniram Carey de Oliveira foi campeão na prova dos 1500 metros e vice-campeão nos 5000 metros. Já Yan Inácio da Silva Luz foi campeão no arremesso de peso, enquanto Daniel Augusto Vieira Santos ficou com a 4ª colocação nos 400 metros e a 6ª nos 200 metros. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection