Decisões do Campeonato Municipal de Futebol foram disputadas no último sábado (22), no Campo da Vila Garcia.
As finais do Campeonato Municipal de Futebol de Jacareí foram marcadas por muita disputa no último sábado (22), no Campo da Vila Garcia, distrito São Silvestre (região oeste). As equipes sub-11 e sub-13 do São Paulo/Barceloninha e a sub-15 da Borabola Escolinha de Futebol conquistaram os títulos de campeãs de 2023.
SUB-11
O primeiro duelo, entre as equipes da categoria sub-11 São Paulo/Barceloninha x Borabola Escolinha de Futebol, terminou empatado por um gol no tempo normal, levando a decisão para a disputa por pênaltis.O São Paulo/Barceloninha venceu por 4x3 e conquistou a taça.
SUB-13
A disputa apertada seguiu durante o segundo jogo das finais entre as equipes sub-13 do São Paulo/Barceloninha x Borabola Escolinha de Futebol. O placar não passou de 1x0 para o Barceloninha, que se tornou campeão.
SUB-15
A terceira decisão do dia foi entre os times da categoria sub-15. O Borabola Escolinha de Futebol conquistou a taça ao vencer o CKP por 2x0.
BALANÇO
A 27ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Jacareí teve início em 6 de maio. No total, foram 10 rodadas, com a participação de 40 equipes de base nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15.
O evento é uma realização da Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí, em parceria com a Associação de Clubes de Futebol Amador de Jacareí (ACFAJ.
Nas finais realizadas no último sábado (22) houve premiação para os jogadores que se destacaram durante as rodadas nas três categorias. Na sub-11, o destaque foi o jogador João Guilherme C. Machado (São Paulo/Barceloninha). Na sub-13, a medalha foi para Enzo Anunciato (São Paulo/Barceloninha), e na sub-15 Guilherme Rangel (Borabola Escolinha de Futebol).
Houve também premiação para os que se destacaram na artilharia e melhor defesa durante o campeonato. Artilheiros, categoria sub-11, Marcos Vinícius Pereira (São Paulo/Barceloninha), com 8 gols; categoria sub-13 Kauã Cristian Rezende (São Paulo/Barceloninha) e Kayque Alexandre A. Lemes (Borabola Escolinha de Futebol), ambos com 7 gols cada e sub-15 Lucas Martins Vicente (EC Borabola), com 13 gols.
GOLEIROS
Entre os goleiros menos vasados da competição, foram premiados na Categoria sub-11 Miguel Meneses F. Vieira (São Paulo/Barceloninha), que sofreu três gols; sub-13 Davi Luiz da Silva e Nicolas Hummel Deliberali (São Paulo/Barceloninha), apenas um gol sofrido cada e na categoria sub-15 Pedro Augusto de Souza Pereira (Borabola Escolinha de Futebol), com seis gols sofridos.