[[date:%A, %d %B %Y]]

Atleta de Jacareí, de 11 anos, leva bronze no Brasileiro de Taekwondo

Esportespequena brilhante

Atleta de Jacareí, de 11 anos, leva bronze no Brasileiro de Taekwondo

Melissa Tamara, da equipe da SER, brilhou na categoria 30 quilos infantil preta, em Fortaleza (CE), entre os dias 16 e 20 de agosto. 

O técnico Pedro Paulo, o Du Sol (ao centro) com os atletas Melissa e Matheus. Foto- Divulgação

A pequena Melissa Tamara, 11 anos, atleta da equipe de taekwondo da Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro, realizado no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), entre os dias 16 e 20 de agosto. Ela disputou na categoria 30 quilos infantil preta.

Além de Melissa, a equipe de Jacareí contou com o atleta Matheus Eduardo, 30 anos, na categoria até 58 quilos adulto preta, representando a Seleção Paulista da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo. Matheus perdeu nas oitavas de final ficando fora do quadro de medalhas no evento.

"Os dois tiveram um excelente desempenho, independente de resultado, lutaram muito bem em seu primeiro Campeonato Brasileiro. Este é a maior e mais difícil competição nacional, os melhores de cada estado, vale pontos importantes no ranking e bolsa atleta para os campeões, e o nível técnico este ano estava altíssimo em todas as categorias", avaliou o técnico e professor, Pedro Paulo, o Du Sol.

Melissa e Matheus garantiram a vaga no Brasileiro, após classificação em três etapas do Campeonato Paulista no primeiro semestre.

RANKING NACIONAL
Com a conquista do terceiro lugar, Melissa Tamara garante pontos no ranking nacional. De acordo com o técnico Du Sol, se a atleta vencer as próximas disputas válidas pela Copa do Brasil, que ocorrerão nesse segundo semestre, ela ainda tem chances de chegar ao Grand Slam (Seletiva Nacional para a Seleção Brasileira). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection