[[date:%A, %d %B %Y]]

Vereador pede ampliação de horário de vacinação contra a Covid-19 em Jacareí

CidadeExpediente

Vereador pede ampliação de horário de vacinação contra a Covid-19 em Jacareí

Hernani Barreto (Republicanos) registrou a sugestão, em indicação protocolada na sessão de Câmara, na última quarta-feira (30)

O vereador Hernani Barreto (Republicanos) durante sessão da Câmara Municipal (Crédito: Divulgação/CMJ)

Para atender uma faixa da população que trabalha até as 18h, o vereador Hernani Barreto (Republicanos) registrou, em indicação protocolada na sessão da Câmara Municipal, na última quarta-feira (30), o pedido para que prefeitura estenda o horário de vacinação contra Covid-19, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Médicas de Saúde da Família (UMSF).

Atualmente, as vacinas são aplicadas entre 12h e 18h, na UBS Central, e das 12h às 16, nas demais unidades.

"Solicitamos que os horários sejam flexibilizados para após as 18h, a fim de atender, da melhor forma, aqueles que trabalham e não têm condições de comparecer nos postos nos horários atualmente praticados", explicou Hernani.

Prefeitura afirma que falta pessoal
para estender horário da vacinação

Procurada pelo Diário de Jacareí para comentar o assunto, a Prefeitura Municipal respondeu que falta pessoal para estender o horário da vacinação na cidade. "Frente à escassez de recursos humanos na Saúde para manter o atendimento de rotina e, ao mesmo tempo, atuar na Campanha de Vacinação contra Covid-19, a Secretaria de Saúde tem optado por manter a vacinação no período da tarde nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades Municipais de Saúde da Família e UBS Central", disse. De acordo com a Prefeitura, as Unidades de Saúde estão ofertando, caso necessário, declaração de comparecimento para justificar a ausência de horas no trabalho.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Jacareí informa ainda que tem realizado, aos sábados, a vacinação contra a Covid-19 abrangendo os públicos anteriormente divulgados, "para atender às pessoas que, por algum motivo, não puderam comparecer durante a semana", finalizou. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection