Domingo, 23 Junho 2024

TV Câmara transmite apuração do Carnaval a partir das 15h

CidadeAcompanhe ao vivo!

TV Câmara transmite apuração do Carnaval a partir das 15h

Auditório do Legislativo está preparado para receber integrantes da Fundação Cultural e Associação das Escolas de Samba.

Vista interna do auditório da Câmara Municipal, preparado para a apuração dos desfiles das escolas de samba de Jacareí em 2024. Foto- Divulgação/CMJ

A TV Câmara Jacareí transmite, nesta terça-feira (13), a partir das 15h, a apuração dos resultados dos desfiles das escolas de samba de Jacareí. O evento foi realizado na noite do último domingo (11), na Avenida Davi Lino, ao lado do Parque da Cidade. 

Cinco agremiações desfilaram:  Estrela Cadente, Unidos do Álcool, Unidos do Jacarezão, Unidos do Santa Helena e Luz do Amanhã.

Como nos anos anteriores, a apuração será transmitida ao vivo, diretamente do auditório da Câmara e apenas com a presença de integrantes da Fundação Cultural de Jacarehy e Associação Jacareiense do Samba, que dividem responsabilidades sobre a organização do desfile, estrutura de som, arquibancadas e serviços no entorno para a sua realização. 

A apuração será transmitida ao vivo, pela TV Câmara Jacareí, nos canais 39.2 Digital, 12 da Claro, e também pelo Youtube e Facebook da TV Câmara Jacareí. Clique aqui e acompanhe ao vivo. 

ATRASO
A apuração, inicialmente prevista para começar às 14h, está atrasada por conta de divergências entre dirigentes das agremiações. Segundo o Diário de Jacareí apurou há discordância entre as escolas em relação aos critérios utilizados para as punições por atraso, número de componentes, entre outros, que representam a perda de pontos antes mesmo da abertura dos envelopes com as notas dos julgadores. 

São 10 (dez) quesitos em julgamento: Comissão de Frente, Bateria, Samba de Enredo, Alegoria, Harmonia, Mestre Sala e Porta-Bandeira, Fantasia, Melodia, Enredo e Evolução

MEMÓRIA DJ
Em 2023, a Unidos do Álcool (campeã em 2019 e 2020) voltou a vencer o Carnaval em Jacareí, na retomada do evento de rua após período de dois anos de suspensão, por causa da pandemia de Covid-19.

A agremiação, que representa os bairros Jardim Paraíba e Jardim São José (região central), foi a segunda a desfilar. Ela somou 199,8 pontos, conquistando o desfile realizado na noite de 19 de fevereiro de 2023.

Foi o 10º título da Unidos do Álcool que, em dezembro de 2023, completou 44 anos de fundação.


 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 23 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection