[[date:%A, %d %B %Y]]

Semana do Motociclista reforça importância da educação no trânsito

CidadeEducação no Trânsito

Semana do Motociclista reforça importância da educação no trânsito

Blitze educativas, intervenções nos bolsões de moto localizados nos semáforos e eventos educativos, marcam o período em Jacareí

Condutor utiliza bolsão de moto em semáforo no centro de Jacareí (Crédito: Divulgação/PMJ)

Conscientizar os motociclistas sobre a importância de serem seguidas as normas do Código de Trânsito Brasileiro e proteger a categoria de situações de risco são os principais objetivos da Semana do Motociclista, que começa na segunda-feira (26), em Jacareí.

A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Unidade de Educação para o Trânsito, realizará blitze educativas, intervenções nos bolsões de moto localizados nos semáforos e eventos educativos voltados aos motociclistas, com check-up de itens e entrega de material educativo.

EDUCAR É O CAMINHO
Comemorado nacionalmente em 27 de julho, o Dia do Motociclista é um 'grito' de alerta desde o falecimento do mecânico e motorista da Honda, Marcus Bernardi, ocorrido na mesma data, em 1978.

Por ser uma figura muito estimada pela categoria, o dia passou a ser um marco desde então. De lá para cá, diversos estados e municípios passaram a usar a semana em torno do 27 de julho para destacar a importância da educação no trânsito, em especial com os cuidados entre motos, carros e pedestres nas vias públicas, visando diminuir acidentes e trazer harmonia para as ruas. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection