[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura entrega mais de 130 matrículas definitivas de imóveis, em quatro bairros

CidadeRegularização fundiária

Prefeitura entrega mais de 130 matrículas definitivas de imóveis, em quatro bairros

Foram 132 títulos, encerrando uma espera por décadas de moradores dessas localidades.

O presidente da Fundação Pró-Lar, Alexsandro Quadros, fala durante solenidade no Salão Nobre do Paço Municipal. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Fundação Pró-Lar, entregou no último sábado (3) a matrícula definitiva para proprietários de imóveis dos bairros Chácaras Marília (85), Área da Fonte (33), Lagoa Azul (5) e 1º de Maio (9). No total, foram 132 títulos, encerrando uma espera que, em alguns casos, arrastava-se por décadas.

"Tem um famoso jargão que diz: 'só é dono quando registra'. Então, todos aqui merecem este reconhecimento porque fizeram estes bairros e, agora, têm o documento. É um prazer proporcionar e dividir a alegria deste momento", disse Alexsandro Quadros, presidente da Fundação Pró-Lar de Jacareí.

PROCEDIMENTO
O processo de regularização fundiária segue uma série de exigências técnicas legais, como o levantamento planialtimétrico cadastral, estudo imobiliário, liberações ambientais, e aferição de documentação, além do termo de compromisso entre secretarias municipais, para garantir infraestrutura, mobilidade e todo o planejamento adequado para o bairro.

Os trabalhos de engenharia (projetos e medições) foram feitos pelo Governo do Estado, em parceria com a Fundação Pró-Lar de Jacareí, assim como o levantamento das informações dos moradores que lá residem (cadastro social).

Apesar dos quase três anos de paralisação durante a pandemia, a Fundação Pró-Lar de Jacareí soma mais de mil títulos entregues, desde 2017, primeiro ano de dois mandatos do atual prefeito Izaias Santana (PSDB). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection