[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura aplica vacina contra a gripe na população em situação de rua em Jacareí

CidadeAssistência Social

Prefeitura aplica vacina contra a gripe na população em situação de rua em Jacareí

Os assistidos são encaminhados para a vacinação pelas equipes da Abordagem Social, que circulam por toda a cidade oferecendo os serviços de assistência.

A ação está sendo realizada no Centro Pop e na Casa de Passagem, pelas equipes do Consultório na Rua (Crédito: Divulgação/PMJ)

A Prefeitura de Jacareí, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, está aplicando vacina contra o vírus da Influenza (H1N1) em moradores em situação de rua, nesta sexta-feira (18). A ação está sendo realizada no Centro Pop e na Casa de Passagem, pelas equipes do Consultório na Rua. Os assistidos são encaminhados para a vacinação pelas equipes da Abordagem Social, que circulam por toda a cidade oferecendo os serviços de assistência.

"Nossa expectativa é vacinar aproximadamente 50 pessoas em situação de rua na cidade. Esse é um público que sempre monitoramos e que já é assistido pelos equipamentos da Secretaria de Assistência Social. A imunização dessas pessoas é muito importante, pois elas estão mais expostas a algumas doenças, principalmente nessa época mais fria do ano", explica Juliana da Fênix, secretária de Assistência Social.

Os funcionários que trabalham realizando o atendimento a esse público também serão vacinados. Ao todo, 44 pessoas integram as equipes do Centro Pop, Casa de Passagem e Abordagem Social.

COMO AJUDAR

Quando encontrar pessoas em situação de rua, ligue para o Serviço Especializado em Abordagem Social nos telefones: (12) 3951-6811 ou (12) 99156-0089. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection