[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura abre consulta online para propostas do Plano Plurianual 2022

CidadePlanejamento

Prefeitura abre consulta online para propostas do Plano Plurianual 2022

Neste ano, excepcionalmente, as audiências públicas serão substituídas por um questionário eletrônico, para que todos possam contribuir

O PPA é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos (Crédito: Arquivo/PMJ)

A Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, disponibilizou, até o dia 3 de agosto, a consulta online de participação para propostas da elaboração do PPA (Plano Plurianual) do município. O link de acesso é o https://www.jacarei.sp.gov.br/ppa/.

O Plano Plurianual é a peça de planejamento com validade de quatro anos, aprovada no primeiro ano de mandato do prefeito, podendo ser revisada a cada ano. O PPA, como é conhecido, reúne um conjunto de programas e ações governamentais organizados a partir das competências e atribuições de cada área de governo. Nele, consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas, para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

O PPA é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos. "Por meio desta consulta eletrônica podemos, juntos, continuar atentos à necessidade de cada cidadão e, também, seguir construindo a cada dia uma Jacareí desenvolvida, sustentável e segura", destacou o secretário da pasta, Celso Florêncio.

EFEITO COVID-19
Neste ano, excepcionalmente, as audiências públicas – que antes eram realizadas presencialmente e abertas à população –, serão substituídas por um questionário eletrônico, para que todos possam contribuir. Esta ferramenta virtual foi o mecanismo encontrado durante o período de enfrentamento à pandemia da Covid-19, para estimular a participação popular, com a apresentação de sugestões, ideias e opiniões sobre as demandas do município.

Celso Florêncio afirma, ainda, que esta é a oportunidade de solicitar melhorias ou investimentos em cada comunidade. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection