[[date:%A, %d %B %Y]]

Palhaços e estruturas de bambu recriam a lenda do marinheiro Simbad, o Navegante

CidadeTeatro online

Palhaços e estruturas de bambu recriam a lenda do marinheiro Simbad, o Navegante

Espetáculo para crianças está na mostra online de teatro de Jacareí, na quinta-feira (22), às 18h

A lenda, que já teve adaptações para o teatro e cinema (em formato de animação e live-action), ganhou uma premiadíssima adaptação do Circo Mínimo (Crédito: Paulo Barbuto)

Rodrigo Matheus comemora os 33 anos de seu Circo Mínimo e apresenta o premiado espetáculo dirigido por Carla Candiotto, em Jacareí.

A lenda, que já teve adaptações para o teatro e cinema (em formato de animação e live-action), ganhou uma premiadíssima adaptação do Circo Mínimo.

Simbad, o Navegante, terá sessão gratuita na mostra de teatro online de Jacareí, na quinta-feira (22), às 18h, com transmissão pelo canal de Youtube da Fundação Cultural de Jacarehy.

As exibições do espetáculo integram atividades do projeto 'Circulação Circo Mínimo 33 anos', contemplado pela Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc. Recomendado para maiores de cinco anos e de graça.

O ESPETÁCULO
Concebida para crianças aventureiras, a peça incentiva a imaginação ao usar pedaços de bambu para representar penhascos, barcos, aves gigantes, serpentes, ilhas e muito mais. À frente do palco, dois palhaços disputam espaço para contar uma das histórias mais conhecidas da obra 'As Mil e Uma Noites'. O espetáculo ganhou uma série de importantes reconhecimentos do teatro infantil em 2015.

SOBRE A CIA CIRCO MÍNIMO
Companhia de espetáculos de circo/teatro, o Circo Mínimo foi fundado em 1988 por Rodrigo Matheus. É referência nacional no Circo Contemporâneo. Em seus 34 anos de trajetória foi contemplado por diversos prêmios e editais de apoio e fomento à produção artística, e tem se destacado na criação de obras que dialogam com a contemporaneidade, o ser humano e a cidade. Já se apresentou em diversos países, como Espanha, Inglaterra, País de Gales, Escócia, Alemanha, Colômbia, México e Argentina, e em quase todos os estados brasileiros.

Dentre seus principais espetáculos estão Prometeu, Deadly, História de Pescador, João e o Pé de Feijão, Jucazécaju, NuConcreto, Freud – Einstein Maio de 1933 e Simbad, o Navegante. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection