[[date:%A, %d %B %Y]]

'Morre a presidente para renascer a escritora', diz Salette ao renunciar

CidadeAcademia de Letras

'Morre a presidente para renascer a escritora', diz Salette ao renunciar

Salette estava no quinto mandato, cargos ocupados por eleição direta, período no qual foi responsável por grandes conquistas.  

Salette ao receber documento que autoriza uso por tempo indeterminado da nova sede à Rua José Bonifácio, 189. Foto- Divulgação

Em carta emocionada aos ex-colegas da AJL-Academia Jacarehyense de Letras, publicada em suas redes sociais, a escritora Salette Granato renunciou à presidência da entidade sob alegação de problemas de saúde. O comunicado aos acadêmicos foi pelos dois grupos da AJL e pelo particular de Salette no Facebook na última segunda-feira (15). Em seu lugar assume o vice-presidente Salvador Cabrera Santiago.

A acadêmica também se desligou da entidade, abrindo mão do lugar que ocupava desde 2008, a cadeira número 10, cujo patrono é o Dr. Roberto Donizete de Souza. 

Salette estava no quinto mandato à frente da AJL, cargos ocupados por eleição direta, período no qual foi responsável por grandes conquistas, cuja maior foi a nova sede que será inaugurada em breve com o nome de 'Casa do Escritor Machado de Assis'.

A Academia Jacarehyense de Letras ocupa lugar de destaque entre as congêneres do país e conta oficialmente com 30 acadêmicos regulares, um benemérito, dois honorários e três correspondentes sendo um em Portugal. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection