'Morre a presidente para renascer a escritora', diz Salette ao renunciar
Salette estava no quinto mandato, cargos ocupados por eleição direta, período no qual foi responsável por grandes conquistas.
Em carta emocionada aos ex-colegas da AJL-Academia Jacarehyense de Letras, publicada em suas redes sociais, a escritora Salette Granato renunciou à presidência da entidade sob alegação de problemas de saúde. O comunicado aos acadêmicos foi pelos dois grupos da AJL e pelo particular de Salette no Facebook na última segunda-feira (15). Em seu lugar assume o vice-presidente Salvador Cabrera Santiago.
A acadêmica também se desligou da entidade, abrindo mão do lugar que ocupava desde 2008, a cadeira número 10, cujo patrono é o Dr. Roberto Donizete de Souza.
Salette estava no quinto mandato à frente da AJL, cargos ocupados por eleição direta, período no qual foi responsável por grandes conquistas, cuja maior foi a nova sede que será inaugurada em breve com o nome de 'Casa do Escritor Machado de Assis'.
A Academia Jacarehyense de Letras ocupa lugar de destaque entre as congêneres do país e conta oficialmente com 30 acadêmicos regulares, um benemérito, dois honorários e três correspondentes sendo um em Portugal.
Comentários: