[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí tem saldo positivo de postos de trabalho criados no 1º trimestre do ano

CidadeEmprego

Jacareí tem saldo positivo de postos de trabalho criados no 1º trimestre do ano

Os números do Caged foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência.  

Setor de serviços e comércio se destacam na geração de empregos em Jacareí. Foto- Ana Volpi/Agência Senado

Com os números registrados no mês de março, Jacareí fechou o primeiro trimestre de 2022 com saldo de 1.137 vagas formais de trabalho, ou seja, emprego com carteira assinada. Os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) foram divulgados na última quinta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Previdência e apontam um crescimento de 60%, quando se compara com os três primeiros meses de 2021, que teve resultado de 708 vagas.

Somente no mês de março, a cidade registrou um saldo de 84 novos postos de trabalho – o que também significa um aumento em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Os setores de destaque foram o de serviços, que criou 457 vagas, seguido por comércio, com 52, e construção, com 13.

PAT de Jacareí também completou
trimestre com resultados positivos 

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jacareí (PAT), também completou o primeiro trimestre de 2022 com resultados positivos. A unidade teve 253 novas vagas captadas. Assim, 1.041 pessoas foram encaminhadas para o processo de seleção, com 101 contratações efetivadas.

Para auxiliar os moradores que estão em busca de recolocação profissional, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do PAT, oferece diariamente diversas oportunidades de emprego. As vagas são atualizadas todos os dias e podem ser consultadas no site do PAT (https://www.jacarei.sp.gov.br/cidadao/pat-posto-de-atendimento-ao-trabalhador/). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection