[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí segue com vacinação de jovens e 2ª dose da AstraZeneca e Coronavac

CidadeCalendário

Jacareí segue com vacinação de jovens e 2ª dose da AstraZeneca e Coronavac

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os jovens de 12 a 17 anos serão vacinados exclusivamente com o imunizante da Pfizer 

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, irá aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em jovens acima de 12 anos com comorbidades, PCD (Pessoa com Deficiência), grávidas e puérperas nesta quinta-feira (26) e sexta (27). Nestes dois dias, também será aplicada a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac.

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os jovens de 12 a 17 anos serão vacinados exclusivamente com o imunizante da Pfizer. Para receber a vacina, esse público-alvo deve comparecer ao ponto de vacinação acompanhado dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e uma cópia do documento do responsável.

Quinta-feira (26)
Aplicação de primeira dose para jovens acima de 12 anos, com comorbidades, PCD (Pessoa com Deficiência), grávidas e puérperas.
Neste dia, também haverá aplicação de segunda dose da vacina da fabricante AstraZeneca para todos que receberam a primeira no dia 3 de junho ou em data anterior. Já a segunda dose da Coronavac, será disponibilizada para todos que receberam a primeira no dia 29 de julho ou em data anterior.

Sexta-feira (27)
Aplicação de primeira dose para jovens acima de 12 anos com comorbidades, PCD (Pessoa com Deficiência), grávidas e puérperas.
Nesta data, terão direito à segunda dose da vacina da fabricante AstraZeneca aqueles que receberam a primeira no dia 4 de junho ou em data anterior. Já a segunda dose da Coronavac, será disponibilizada para todos que receberam a primeira no dia 30 de julho ou em data anterior.

LOCAL E HORÁRIO
Nesta quinta (26), o atendimento será realizado exclusivamente na UBS Central (Avenida Senador Joaquim Miguel, 75), das 9h às 19h.

Já na sexta (27), o atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (com exceção das UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador, que funcionarão das 9h às 19h). Nas Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h.

DOCUMENTAÇÃO
No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de segunda dose, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira.

Para pessoas com comorbidades e PCD, é preciso comprovar a patologia por meio de exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica).

Grávidas devem apresentar um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico), e no caso das puérperas apresentar declaração de nascimento da criança.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection