Domingo, 23 Junho 2024

Jacareí retoma mutirão de castração para tutores na fila do CadÚnico

Cidadesaúde animal

Jacareí retoma mutirão de castração para tutores na fila do CadÚnico

A ação acontecerá neste sábado (25), a partir das 8h, na Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana.

O evento é gratuito e realizado por uma equipe veterinária competente e especializada nesse tipo de procedimento cirúrgico. Foto- Arquivo/PMJ
A Prefeitura Municipal irá retomar o mutirão de castração de cães e gatos em Jacareí. A Diretoria de Proteção Animal informa aos tutores de pets, com cadastro no Cad Único, que a ação acontecerá neste sábado (25), a partir das 8h, na Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 530, no Jardim Primavera (região leste).

Para tutores que já estão cadastrados e aguardando a castração, é preciso ligar no (12) 3955-9000, ramal 9448, e informar o número do RGA do animal para retirar a senha e comparecer no dia e horário indicado. Neste número, também é possível tirar dúvidas.

Já para tutores que ainda não se cadastraram e/ou não possuem o RGA, é necessário comparecer a DPA, entre segunda e sexta-feira, das 8h às 17h, levando documento de identificação, comprovante de residência, e caso tenha, o comprovante do Cad Único para realizar a inscrição. Importante reforçar que não é possível se cadastrar ou emitir o RGA por telefone.

"A castração é para aqueles animais que tem o Registro Geral Animal e que estão na fila de espera. A prioridade é para tutores inscritos no Cadastro Único, seguindo a fila dos cadastrados", explica Romney Ferreira, Diretor de Proteção Animal de Jacareí.

Na entrega das guias de castração, recolhidas na Diretoria de Proteção Animal, todas as instruções necessárias sobre o jejum e cuidados aos animais serão fornecidas.

GRATUITO
O evento é gratuito e realizado por uma equipe veterinária competente e especializada nesse tipo de procedimento cirúrgico. A castração traz longevidade para cães e gatos e diminui a possibilidade de ter inúmeros tipos de câncer e doenças sexualmente transmissíveis. "Todo mês vamos realizar um evento como este para atender a população e trazer saúde e bem-estar para os pets e tutores", encerra Romney Ferreira.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 23 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection