[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí retoma aplicação de segunda dose em idosos nesta quinta (15) e sexta (16)

CidadeCovid-19/Vacinação

Jacareí retoma aplicação de segunda dose em idosos nesta quinta (15) e sexta (16)

Serão contemplados idosos nascidos em 1950 e 1951. A segunda dose da Coronavac está sendo administrada entre 21 e 28 dias após a aplicação da primeira dose

A segunda dose pode ser administrada entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira (Crédito: Divulgação/PMJ)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, retoma a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta (15) e sexta-feira (16), em idosos nascidos nos anos de 1950 e 1951.

Nesta quinta-feira (15), poderão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 os idosos nascidos em 1950 (71 anos). Já na sexta (16), receberão a segunda dose os idosos nascidos em 1951 (70 anos).

O atendimento acontece das 8h às 17h, em sete pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, UBS Central, EducaMais Esperança, EducaMais Paraíso, UMSF do Parque Meia-Lua, EMEI Afonsino Vilhena da Silva (Cidade Salvador) e EMEI Antônio Loureiro Cardoso Comendador (Igarapés). A recomendação é que o idoso se dirija ao local mais próximo de sua residência.

É preciso levar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina comprovando o recebimento da primeira dose. Sem a apresentação do cartão da primeira dose, não será administrada a segunda dose.

Todos aqueles que já tomaram a primeira dose da vacina Coronavac poderão tomar a segunda dose. Esta segunda dose do imunizante pode ser administrada entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira. A recomendação do Ministério da Saúde é de que seja realizada 21 dias após a primeira.

A divulgação dos próximos públicos a serem vacinados em Jacareí depende da chegada de novas doses da vacina, ou do residual de vacinas que sobrarem do atual público-alvo.

Em caso de dúvidas, ou idosos com dificuldades de locomoção, entre em contato pelo e-mail vacina.covid@jacarei.sp.gov.br, ou pelo telefone 156.

Os idosos podem, caso possível, se pré-cadastrar no 'Vacina Já', disponível no site do Governo do Estado de São Paulo.

VACINA CONTRA A FOME
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, aderiu à campanha 'Vacina Contra a Fome', do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação disponíveis na cidade, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection