[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí promove campanha de Natal com foco no cuidado com a população

CidadeNatal 2020/atualizada

Jacareí promove campanha de Natal com foco no cuidado com a população

Caravana com Papai Noel irá aos bairros da cidade, valorizando a prevenção em tempos de pandemia

O primeiro percurso foi pela região central, Jardim Santa Maria e Parque dos Sinos (Crédito: Divulgação/PMJ)

A Prefeitura de Jacareí lançou a Campanha 'Natal em Família', com foco nos cuidados de prevenção e combate ao novo coronavírus. Com o lema "cuidar da nossa gente é nosso maior presente", que será entoado em forma de canção pelas ruas da cidade, um Papai Noel com características bem regionais está percorrendo as ruas de Jacareí em caravana, desde a última segunda-feira (14). Assim, a magia do Natal estará perto dos munícipes, sem que seja preciso sair de casa.

Na sexta-feira (11), o centro da cidade, incluindo a região do Pátio dos Trilhos, Praça Raul Chaves e do Mercado Municipal, foi todo decorado e iluminado.

A programação é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Fundação Cultural, com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal, além de entidades e empresas locais.

CARAVANAS
No total, serão dez caravanas que passarão em todas as regiões de Jacareí, com carros iluminados, o caminhão do Papai Noel, trenzinho com personagens, viatura da Guarda Civil e da Secretaria da Mobilidade, além de convidados especiais.

Na segunda-feira (14), a partir das 18h30, o primeiro percurso foi pela região central, bairros Jardim Santa Maria e o Parque dos Sinos. A programação para os outros dias de campanha é divulgada no site oficial da Prefeitura de Jacareí: www.jacarei.sp.gov.br.

Roupa do Papai Noel é confeccionada
com características da cultural regional

A roupa do Papai Noel que faz parte da Campanha 'Natal em Família' foi confeccionada com chita, pano florido com características da cultura caipira regional. O artista Gutho Peloggia, que encenará o protagonista da celebração, fez questão de ele mesmo costurar essa produção artística. "Preparei a roupa com muito carinho inspirando-me nas festas tradicionais do Reizado e Folia de Reis, com aplicações de chita na roupa, representando nossa cultura regional. A oportunidade de fazer parte deste projeto me encheu de esperança", compartilhou Gutho.

A identidade visual da campanha também foi criada pelo artista de Jacareí, Douglas Reis, que trouxe visualmente a imagem dos três reis magos, com aspectos da nossa cultura regional, e Jesus, Maria e José com semblantes do nosso povo caipira. Além da presença da pomba do Divino Espírito Santo, simbologia da religiosidade popular enraizada no Vale do Paraíba.

O jingle produzido exclusivamente para o 'Natal em Família 2020', que será executado em todas as caravanas, foi produzido pelos cantores locais Tânia Reis e Elias Marra.

FUNDAÇÃO CULTURAL TAMBÉM
TEM AGENDA ESPECIAL DE NATAL
Juntamente com a programação oficial da Campanha 'Natal em Família', promovida pela Prefeitura Municipal, a Fundação Cultural de Jacarehy também preparou uma agenda especial. Será realizada a Semana 'Natal da Criança', com atrações, shows e atividades no ambiente virtual e, no dia 24, será exibido o Show Especial da Noite de Natal, também de forma virtual, gravado com antecedência na Sala Ariano Suassuna, com diversos artistas da cidade.

Mais informações no site oficial da FCJ: www.fundacaocultural.com.br. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection