[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí participa da 5ª Semana Nacional dos Arquivos

CidadeIncentivo à Cultura

Jacareí participa da 5ª Semana Nacional dos Arquivos

Programação on-line será disponibilizada e transmitida pelo canal oficial do Youtube da FCJ a partir desta segunda (7) até a próxima sexta-feira (11).

A programação da Diretoria de Patrimônio conta com exibição de vídeos, documentários e lives para debater a temática arquivística em Jacareí (Crédito: Divulgação)

Com o tema 'Empoderando Arquivos', a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), por meio da Diretoria de Patrimônio, participa da 5ª Semana Nacional dos Arquivos com uma programação on-line que será disponibilizada e transmitida pelo canal oficial do Youtube da instituição a partir desta segunda (7) até a próxima sexta-feira (11).

O evento, organizado pelo Conselho Internacional de Arquivos (ICA) é uma temporada de eventos em arquivos e outras instituições de memórias de todo o país, com o objetivo de aproximar essas instituições da população e divulgar os trabalhos desenvolvidos em cada região.

Selma Fernandes, Diretora de Patrimônio, reforça que é com satisfação que o Arquivo Público e Histórico do Município de Jacareí participará do evento. "Fizemos em 2021 o Cadastro Nacional junto às Entidades Custodiadoras de Arquivos (CODEARQ), que visa divulgar e identificar as instituições e seus acervos, o que é um ganho para Jacareí e que nos torna reconhecidos a nível nacional. Além disso, nossa participação vem para somar aos trabalhos que estamos desenvolvendo junto ao Patrimônio e ao encontro de nossas ações educativas", disse.

A programação da Diretoria de Patrimônio conta com exibição de vídeos, documentários e lives para debater a temática arquivística em Jacareí. Confira abaixo a programação. Mais detalhes também no Instagram e Facebook da FCJ. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection