[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí irá sediar o 1º Fórum Regional de Direitos Humanos

Cidadeintegração

Jacareí irá sediar o 1º Fórum Regional de Direitos Humanos

A programação prevê palestras e, também, a apresentação da cantora Grazzi Brasil e músicos, que farão apresentações ao longo do evento. 

Evento será realizado no Complexo Educacional Paulo Freire (antigo EducaMais Jacareí). Foto- Arquivo/PMJ
Jacareí, por meio da Subsecretaria de Igualdade e de Direitos Humanos, irá sediar o 1º Fórum Regional de Direitos Humanos, no próximo dia 2 de dezembro, das 8h às 12h30, no Complexo Educacional Paulo Freire (antigo EducaMais Jacareí).

Para garantir o certificado de participação, o interessado deve preencher o formulário de inscrição no site da prefeitura (www.jacarei.sp.gov.br). O fórum tem o propósito de dialogar e compreender a importância do trabalho de políticas públicas na perspectiva dos Direitos Humanos.

Na ocasião, serão celebrados os 12 meses de atividades da pasta, e a importância da realização de políticas públicas de acessibilidade, migrantes, mulheres vítimas de violência, comunidade LGBTQIA+ e Promoção da Igualdade Racial, com atenção à população negra, sendo essas ações de enfrentamento às desigualdades.

PROGRAMAÇÃO
A programação do fórum prevê palestras e, também, a apresentação da cantora Grazzi Brasil e músicos, que farão números musicais ao longo do evento, trazendo a brasilidade em sua estética, voz e letras musicais. Cantora e sambista, a artista conquistou o título de primeira mulher negra intérprete de samba enredo da cidade de São Paulo.

O fórum terá ainda o lançamento da exposição visual 'O abolicionista', da artista Jana Vieira, com obras que trazem personalidades históricas das esferas locais até mundiais, que representam o movimento negro até os dias atuais. A artista Janaina Vieira é formada em design, colagista e fotógrafa.

Haverá ainda a apresentação do projeto 'Encontro de Tradições', um encontro entre a cultura da Capoeira com as forças da Cultura Popular. São Gonçalo, Cultura Cigana, Moçambique, Maracatu, Samba de Roda, Jongo, Folia de Reis são algumas manifestações tradicionais e expressões valorizadas nesse projeto, bem como os Mestres que mantêm viva essa tradição na cidade de Jacareí.

O ESPAÇO
Um ambiente instagramável será instalado nas dependências do Complexo Paulo Freire para interação com o público, que poderá registrar seus melhores momentos a serem compartilhados em suas redes sociais.

Segundo a subsecretária de Igualdade e de Direitos Humanos, Girlaine Dias, "trata-se de um momento especial, por ser a primeira iniciativa de políticas de Direitos Humanos realizadas por um órgão público no Vale do Paraíba Paulista, abordando temáticas atuais relacionadas a este campo, em um movimento formativo e cultural, que trará em sua programação intervenções artísticas de culturas tradicionais da cidade, além de atrações musicais e palestras temáticas realizadas por convidados de grande reconhecimento".

As palestras serão ministradas com o objetivo de aproximar o público das temáticas a respeito dos Direitos Humanos, a reflexão sobre o enfrentamento as desigualdades raciais e a implantação das políticas de atenção à população negra, a inclusão e garantias de direitos a mulheres, migrantes e políticas de acessibilidade.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection