[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí abre programação com escolha da Corte e baterias

Cidadecarnaval 2024

Jacareí abre programação com escolha da Corte e baterias

Evento que reunirá todas as agremiações carnavalescas de Jacareí será neste domingo (21), às 16h, no Parque da Cidade.  

Entre os dias 26 de janeiro e 13 de fevereiro, a Prefeitura e a Fundação Cultural prepararam uma programação especial de Carnaval. Foto- Freepik

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), abre a programação do Carnaval 2024 neste domingo (21), com a Escolha da Corte e o Encontro de Baterias, que serão realizados no Bolsão do Parque da Cidade, a partir das 16h.

O evento contará com a presença de todas as agremiações carnavalescas de Jacareí e irá eleger o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval 2024.

A programação terá início com roda de samba aberta com o Grupo 'Samba para Todos', projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo. Na sequência, acontece a Escolha da Corte, com apresentação dos candidatos e candidatas indicados pelas escolas de samba que representarão a cidade durante todo o Carnaval, com visitas oficiais às agremiações e realizando a abertura oficial da avenida no dia do desfile.

Por fim, acontece o Encontro de Baterias, um minidesfile onde as escolas apresentam o samba-enredo e contam com algumas alas e integrantes de seus desfiles.

As agremiações ativas e que participarão do Carnaval 2024, pela ordem de desfile são: Unidos do Santa Helena, Unidos do Álcool, Estrela Cadente, Unidos do Jacarezão e Luz do Amanhã.

AGENDA
Entre os dias 26 de janeiro e 13 de fevereiro, a Prefeitura de Jacareí e a Fundação Cultural prepararam uma programação especial, com pré-carnaval em trio elétrico, folia nos bairros, blocos tradicionais da cidade e o desfile das escolas de samba, que acontece no dia 11 de fevereiro, a partir das 19h, na Avenida Davi Lino. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection