[[date:%A, %d %B %Y]]

Instituto Federal oferece vagas para cursos técnicos gratuitos em Jacareí

CidadeEducação

Instituto Federal oferece vagas para cursos técnicos gratuitos em Jacareí

Aulas terão início de maneira remota no segundo semestre de 2021

Campus do Instituto Federal de Educação na região oeste, em Jacareí (Crédito: Arquivo/PMJ)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos em Jacareí. São 80 vagas, sendo 40 para o curso de Administração e 40 para Design de Interiores. As inscrições seguem até o dia 29 de junho.

Moradores de outros municípios da região também serão contemplados. Em todo o estado de São Paulo são 2.170 vagas em 28 campus para o segundo semestre de 2021. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas.

Devido à necessidade de adequação do calendário acadêmico provocada pela pandemia da Covid-19, o IFSP divulga dois editais com datas distintas para o processo seletivo para cursos técnico nesse segundo semestre.

Acesse os editais com todas as informações sobre as vagas em www.ifsp.edu.br. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site processoseletivo.ifsp.edu.br.

SEM PROVA
A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no Ensino Fundamental.

PARA TODAS AS IDADES
Não há limite de idade para estudar no IFSP. Quem está cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou já terminou esse nível de ensino, ou seja, já tem o diploma do Ensino Médio, esta é a oportunidade de fazer um curso técnico do IFSP. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos.

SERVIÇO
Instituto Federal São Paulo
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Está presente em 34 cidades do estado por meio de 37 unidades, com objetivo de oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis.

Hoje, cerca de 60 mil alunos estão matriculados nos cursos técnicos presenciais e a distância, nos cursos superiores, nos cursos de pós-graduação e na Formação Inicial e Continuada (FIC).

Saiba mais sobre o IFSP em www.ifsp.edu.br. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection