[[date:%A, %d %B %Y]]

Hernani questiona prefeito sobre retirada de câmeras no bairro Cidade Salvador

CidadeQuestão de Segurança...

Hernani questiona prefeito sobre retirada de câmeras no bairro Cidade Salvador

Vereador também questionou o prefeito sobre desempenho do sistema de monitoramento na resolução de ocorrências na área

O vereador Hernani Barreto, do Republicanos, durante sessão de Câmara em Jacareí (Crédito: Divulgação/CMJ)

A preocupação com a retirada de câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) e as consequências sobre a segurança das pessoas que circulam pelo bairro Cidade Salvador (região leste), motivaram o vereador Hernani Barreto, do Republicanos, a encaminhar ao prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), um pedido de informações pelo qual interpela a administração municipal sobre os motivos da remoção dos equipamentos.

O documento foi apreciado na sessão da Câmara Municipal, na quarta-feira (5). "Entendemos que as câmeras são de suma importância para garantir a segurança da população, por isso queremos saber o motivo da retirada e se existe uma previsão para instalá-las novamente", explicou.

Além disso, no mesmo pedido ao prefeito, o vereador também questionou o desempenho do sistema de monitoramento na resolução de ocorrências na área.

OUTRO LADO

Em resposta do Diário de Jacareí, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, informou que como o COI está em fase de implementação, as câmeras vêm passando por testes de ângulos, testes de sinal de fibra e calibração a serem feitas. De acordo com a pasta, durante esses testes, a câmera fica no local durante um período, "é feito um estudo e logo em seguida retirada para a colocação da câmera efetiva do ponto, já com o funcionamento regularizado", completa. Finalizando, a Prefeitura informa ainda que o prazo a efetivar a implementação do COI no município é junho de 2021. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection