Domingo, 21 Julho 2024

Grupo decide lançar Hamilton como pré-candidato a prefeito para 2024

Cidadeeleições

Grupo decide lançar Hamilton como pré-candidato a prefeito para 2024

O evento oficial do PT e aliados acontece no dia 30 de novembro, às 18h30, na Praça Independência.

Hamilton Mota (PT) foi prefeito de Jacareí entre os anos de 2009 a 2016. Foto- Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou o lançamento da pré-candidatura de Hamilton Mota ao cargo de prefeito nas eleições municipais do ano que vem. O evento oficial do partido e aliados acontece no dia 30 de novembro, às 18h30, no Casa Branca, localizado na Praça Independência, bairro São João (região oeste).

Hamilton foi prefeito de Jacareí por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2009 e 2016. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor Administrativo-Financeiro da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), na capital paulista.

A peça publicitária de divulgação e convite público para o evento também é assinada por outros cinco partidos, entusiastas da pré-candidatura do ex-ex-prefeito: PCdoB, Partido Verde, PSB, Avante e PDT.

"Existem prazos para que filiados interessados em se candidatar manifestem tal interesse. E assim fizemos: abrimos prazo para que as lideranças se manifestassem nesse sentido. Apenas o companheiro Hamilton oficializou sua pré-candidatura a prefeito", explica o presidente do partido em Jacareí, Aías Santana.

De acordo com o presidente do diretório municipal do PT (irmão do atual prefeito Izaias Santana, do PSDB), a discussão para a escolha de um nome foi iniciada com outros dois partidos da 'Federação Brasil da Esperança': PV e PCdoB. 

"Apresentamos o Hamilton como o indicado do PT para a disputa de 2024. Durante o processo de debates, Wil Mendes do PV se apresentou como alternativa, porém no decorrer das conversas entendemos que o Hamilton era o melhor nome para se formar uma frente de esquerda e de centro esquerda para a disputa", comenta.

Segundo Aías, paralelamente à escolha do nome, por decisão estatutária foi criado o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), formado pelo presidente do PT em Jacareí, Marco Aurélio de Souza e Maria Cristina Machado. "A principal tarefa desse grupo é discutir com os partidos para formar uma aliança em torno do nome do Hamilton. Hoje, nessa frente, estão o PT, o PCdoB, PV, Avante, PSB e PDT", completou.

MARCO AURÉLIO
De acordo com o presidente do diretório municipal do PT, o ex-prefeito de Jacareí, Marco Aurélio de Souza, terá um papel fundamental nesse processo eleitoral. "Ele será o grande comandante da pré-campanha Hamilton e exercerá a coordenação de toda a pré-campanha e campanha, até outubro do ano que vem", finaliza Aías Santana. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 21 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection