[[date:%A, %d %B %Y]]

Grávidas e puérperas acima de 18 anos podem se vacinar em Jacareí

CidadeCovid-19/Vacinação

Grávidas e puérperas acima de 18 anos podem se vacinar em Jacareí

Público (com ou sem comorbidades) será vacinado com agendamento prévio, nas 18 UBSs do município.

A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde de Jacareí, de acordo com horário pré-agendado. Em caso de dúvidas, ligue 156. (Crédito: Divulgação/PMJ)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira (9), a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) acima de 18 anos, com ou sem comorbidades. A vacinação será feita exclusivamente com o imunizante da Coronavac.

A Secretaria de Saúde de Jacareí informa que entrará em contato com todas as grávidas e puérperas cadastradas nas Unidades de Saúde do município, para realizar o agendamento da vacinação.

Grávidas e puérperas que fizeram os exames pré-natal na rede privada de Saúde, devem entrar em contato com a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, por telefone ou presencialmente, para realizar o agendamento. A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde de Jacareí, de acordo com horário pré-agendado. Em caso de dúvidas, ligue 156.

DOCUMENTAÇÃO
No dia e horário agendados para a vacinação, é preciso levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico), e no caso das puérperas apresentar declaração de nascimento da criança.

VACINA CONTRA A FOME
A Prefeitura aderiu à campanha 'Vacina Contra a Fome', do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection