[[date:%A, %d %B %Y]]

Governo de SP anuncia canalização do Córrego Alambari, em Jacareí

CidadeSaneamento

Governo de SP anuncia canalização do Córrego Alambari, em Jacareí

Com a drenagem do córrego, localizado no bairro Rio Abaixo, a região estará apta para receber novas indústrias e gerar mais empregos para o município

Trecho do Córrego Alambari, na região do bairro Rio Abaixo – próximo à Via Dutra (Crédito: Divulgação/PMJ)

O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou obras de canalização do córrego Alambari. Garcia esteve em Jacareí na tarde da última sexta-feira (11) para anunciar as obras, entre os trechos da Rua Harold Barnsley Holland e da Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi, a Estrada do Pagador Andrade.

Ao todo serão destinados R$ 10 milhões, para as obras de canalização de 950 metros do córrego, na região do bairro Rio Abaixo – próximo à Rodovia Presidente Dutra. O recurso será viabilizado por meio de convênio da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado, que fará o repasse ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

O DAEE será responsável pela realização dos serviços e está preparando os editais de concorrência para a elaboração do projeto executivo e a obtenção das licenças necessárias para posterior início das obras.

DESENVOLVIMENTO
De acordo com a Prefeitura de Jacareí, com a canalização do córrego, será possível promover a expansão de empreendimentos imobiliários e comerciais, de grandes empresas da região, como é o caso da montadora CAOA Chery, além da possível chegada de novas indústrias.

"Agradeço ao vice-governador Rodrigo Garcia e ao deputado estadual, André do Prado, pela celeridade em atender o nosso pedido. Atrás dessa obra está algo ainda mais importante, que é a geração de empregos para a cidade. Sem essa limpeza e drenagem, nada disso seria possível", afirmou o prefeito Izaias Santana.

NILO MÁXIMO

Ainda em Jacareí, na última sexta-feira (11), o Governo do Estado anunciou a obra de conservação e reabilitação da sinalização horizontal que será feita em 5 kms, no trecho que vai do km 00 ao km 5 da rodovia Nilo Máximo, entre as regiões sul e leste de Jacareí. O investimento estimado é de R$ 3,8 milhões. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection