Equipes da Vigilância à Saúde, Fiscalização de Posturas e Guarda Civil Municipal realizaram o flagrante
Equipes de fiscalização da Prefeitura Municipal interromperam uma festa com cerca de 150 pessoas na zona rural de Jacareí. A ação atendeu denúncias de munícipes, na quinta-feira (8). Equipes da Vigilância à Saúde, Fiscalização de Posturas e Guarda Civil Municipal realizaram o flagrante em uma chácara no bairro Jamic (região oeste), que operava como casa de eventos.
No momento da ação, foi identificada a aglomeração de mais de 150 pessoas que não utilizavam máscaras e descumpriam regras de distanciamento. O responsável pelo evento foi autuado por violar as regras do Plano São Paulo de combate a pandemia de Covid-19 e o local foi interditado por tempo indeterminado.
"Todos os fins de semana recebemos diversas denúncias de festas clandestinas acontecendo em nossa cidade. Nós estamos a poucos meses de vacinar toda a população adulta e voltar a vida normal, mas enquanto isso não acontece, é muito importante que todos façam a sua parte, sem aglomerações, mantendo o distanciamento social, utilizando máscaras e, assim, evitando o contágio do vírus. Festas como essa só atrasam o fim da pandemia", comenta o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, Rafael Júlio.