[[date:%A, %d %B %Y]]

Fiscalização da Prefeitura flagra festas clandestinas com mais de 200 em Jacareí

CidadeFiscalização/atualizada

Fiscalização da Prefeitura flagra festas clandestinas com mais de 200 em Jacareí

De acordo com a Prefeitura de Jacareí, a ação contou com a participação da Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária

Os responsáveis pelos eventos foram encaminhados para o plantão policial (Crédito: Divulgação/PMJ)

Forças de segurança do município flagraram duas festas clandestinas com mais de 200 pessoas, na madrugada de domingo (27), em Jacareí. Os eventos eram realizados em locais distintos na Estrada do Varadouro, região rural de Jacareí.

De acordo com a Prefeitura, a ação contou com a participação da Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária. A atual administração informa que em uma das festas havia 200 pessoas e, na outra, cerca de 250 frequentadores. Ainda de acordo com a Prefeitura, essas pessoas não usavam máscara e foram dispersadas pela GCM.

A Prefeitura informa ainda que os responsáveis pelos eventos foram encaminhados para o plantão policial.

De acordo com a legislação em vigor, eles deverão responder por crime contra a saúde pública, por promoverem aglomeração.

SANTO ANTÔNIO DA BOA VISTA
Durante operação na madrugada de sábado para domingo (27), equipes da Vigilância em Saúde e Guarda Civil Municipal de Jacareí abordaram também, em uma chácara no bairro Santo Antônio da Boa Vista (região sul), cerca de 40 pessoas em três veículos equipados com 'paredões de som', que causavam perturbação sonora à vizinhança local. Os responsáveis foram orientados e autuados por não cumprirem as regras do Plano São Paulo de combate à pandemia.

PUNIÇÕES SEVERAS
Segundo o secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Júlio, as ações de repreensão a aglomerações e 'fluxos' acontecem frequentemente.

"Infelizmente, as equipes de fiscalização têm encontrado diversas ocorrências por toda a cidade. Neste fim de semana, conseguimos interromper duas grandes festas que resultaram em punições severas aos responsáveis. Reforço nosso pedido aos jacareienses que não participem e promovam este tipo de evento enquanto não existir liberação dos órgãos de saúde", destacou.

Comitê de Blitze flagra cerca de 300 pessoas
aglomeradas em festa clandestina na Capítal

O Comitê de Blitze, do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, flagrou cerca de 300 pessoas em uma casa noturna, no bairro da Penha durante a madrugada desta segunda-feira (28). Agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Procon, Vigilância Sanitária Estadual e órgãos municipais encontraram pessoas desrespeitando as medidas sanitárias como uso de máscara e distanciamento social. O proprietário foi autuado e encaminhado para delegacia junto com outras duas participantes do evento. COMITÊ DE BLITZECriado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas do Plano São Paulo e evitar a propagação do coronavírus. Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das polícias Civil e Militar. Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection