Escolas municipais recebem livros paradidáticos e de literatura infantil
Evento foi marcado pela entrega simbólica de mais de três mil livros sobre História Africana e Indígena.
Na última segunda-feira (28), a Subsecretaria de Igualdade e de Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Jacareí, entregou uma coleção de mais três mil livros paradidáticos e de literatura infantil sobre a História Africana, dos Afrodescendentes, da cultura Afro-Brasileira e Indígena, para as escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.
A entrega simbólica deste acervo foi realizada em uma formação no Teatro Ariano Suassuna (Complexo Educacional Paulo Freire), dando continuidade às ações afirmativas de valorização e visibilidade da população afrodescendente e indígena. Esta ação, já se fez presente nas bibliotecas municipais e agora oportunizou que o debate desta temática estivesse nas pautas dos educadores e alunos, sempre associadas ao Currículo Municipal.
PALESTRA
Após a entrega, a socióloga Roseli de Oliveira ministrou a palestra com o tema 'Estudos da História Afro-Brasileira, conforme a Lei EI 10.639'. Roseli é professora doutora, gestora pública e consultora em Diversidades, além de ser especializada em treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial; ensino de arte e cultura.
COMO FUNCIONA
'Estudos da História Afro-brasileira'
A formação 'Estudos da História Afro-Brasileira' é voltada para educadores da Rede Municipal de Educação de Jacareí, realizada em parceria entre a Subsecretaria de Igualdade e de Direitos Humanos e Secretaria de Educação, no formato de palestra. São mais de 7 horas de qualificação para 1.219 servidores/professores nos diversos níveis e campos de atuação (educação infantil e Fundamental I), durante o horário semanal de Hora Atividade, com objetivo é contribuir de forma especial no aperfeiçoamento das ações pedagógicas.
Comentários: