[[date:%A, %d %B %Y]]

Educação municipal pagará parcela do Vale Merenda deste mês a partir de 6ª feira (12)

CidadeAssistência Social

Educação municipal pagará parcela do Vale Merenda deste mês a partir de 6ª feira (12)

Recursos do benefício passarão a entrar nas contas dos responsáveis pelos alunos da rede que fizeram a atualização cadastral do CPF nas unidades escolares

Os comerciantes locais de gêneros alimentícios, que têm Rede Cielo ou que estão cadastrados no PicPay, estão aptos a vender seus produtos por meio do aplicativo (Crédito: Divulgação/PMJ)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, retoma o pagamento do 'Vale Merenda' pelo aplicativo PicPay, a partir deste mês. A data do pagamento está programada para a partir de sexta-feira (12).

"Como estávamos na fase vermelha do Plano SP e havia uma incerteza do que iria acontecer, para evitar maior tumulto ou movimento de deslocamento dos pais até a escola, para retirar a marmitex da merenda, decidimos que a continuidade do pagamento pelo aplicativo seria a medida mais segura neste momento", explicou a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Cyrino Ferreira.

A ideia, segundo a secretária, é que em março, em vez do pagamento pelo aplicativo, seja retirada a 'Marmitex Merenda' (para EMEI e EMEF) ou 'Kit Merenda' (Creche), para levar para casa, como vem sendo feito em outras cidades.

CADASTRO
A partir do dia 12, os recursos do 'Vale Merenda' passarão a entrar nas contas dos responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de ensino, que fizeram a atualização do cadastro do CPF nas unidades escolares. Os comerciantes locais de gêneros alimentícios, que têm Rede Cielo ou que estão cadastrados no PicPay, estão aptos a vender seus produtos por meio do aplicativo.

VALORES
Crianças matriculadas nas creches municipais e creches conveniadas com o município (berçário e maternal) receberão o valor de R$ 100,00, enquanto os alunos da Educação Infantil (Pré I e Pré II), da Educação Fundamental (1º ao 5º ano) e da EJA – Educação de Jovens e Adultos (1º ao 5º ano) receberão R$ 60,00.

DÚVIDAS
As dúvidas podem ser resolvidas pelo site do aplicativo PicPay https://ajuda.picpay.com/picpay/jacarei.

O programa 'Vale Merenda' foi instituído o ano passado por lei municipal, é de caráter complementar à alimentação dos alunos, e equivale à refeição que eles teriam na escola. É feito com recurso próprio, atendendo os 22.003 alunos de toda rede municipal. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection