Por Redação em Domingo, 13 Março 2022
Categoria: Cidade

Carro cai em córrego durante chuva intensa em Jacareí, neste sábado (12)

A ocorrência foi registrada por volta das 22h15 deste sábado (12), logo após um temporal que desabou sobre a cidade horas antes. 

Um veículo de passeio caiu dentro de um córrego às margens da Avenida Lucas Nogueira Garcez (região oeste), em Jacareí. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 22h15 deste sábado (12), logo após um temporal que desabou sobre a cidade horas antes. A chuva intensa voltou a provocar estragos em alguns bairros, especialmente aqueles se situam no entorno da região oeste do município.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição resgatou um homem, de 29 anos, motorista do carro, que havia deixado o veículo, porém o passageiro teria desaparecido. Minutos depois, durante as buscas no local, a corporação recebeu a informação que uma segunda vítima conseguiu sair também do carro, em outro ponto, e já havia ido para sua residência. Ambos os ocupantes do veículo apresentaram apenas escoriações.

O Corpo de Bombeiros não informou se o carro ainda se encontrava no local. 

OUTRO LADO
A Prefeitura Municipal foi procurada pelo Diário de Jacareí. Em nota, a atual administração informa que a Defesa Civil registrou, ao todo, oito pontos de alagamento, todos na região oeste da cidade. Os bairros mais afetados foram o Jardim São Luiz, Cidade Jardim, Jardim Nova Esperança, Nova Jacareí, Igarapés, Jardim Bela Vista I e II, Primeiro de Maio e Vila Ita. Foram registrados quedas de muro, deslizamentos de terra e crateras em vias públicas.

De acordo com o órgão, três famílias ficaram desabrigadas, no Jardim Bela Vista II, totalizando nove pessoas. Elas foram para casa de parentes e serão incluídas no benefício de aluguel-social.

O acesso à avenida Major Acácio Ferreira está interditado temporariamente, devido a um desmoronamento de terra às margens do rio.

Finalizando, a Prefeitura Municipal informa que as equipes da Defesa Civil, Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, Assistência Social e Fundação Pró-Lar, seguem trabalhando para amenizar os efeitos causados pela forte chuva à população.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário