Assinada ordem de serviço para construção de ETE no Igarapés
A ETE atenderá, inicialmente, cerca de 8 mil habitantes, com investimentos de pouco mais de R$ 5,3 milhões.
A Prefeitura de Jacareí e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), assinaram, nesta quinta-feira (2), a ordem de serviço para início das obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Igarapés (região oeste).
A ETE atenderá, inicialmente, cerca de 8 mil habitantes. Para realização dos serviços serão investidos pouco mais de R$ 5,3 milhões, com recursos do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), por meio da Caixa Federal. A empresa vencedora da licitação para a construção da Estação foi a Catui Engenharia.
O objetivo da obra é realizar o tratamento de esgoto do Igarapés e bairros do entorno, como Jardim Alvorada, Chácaras Bela Vista I e II, Conjunto 1° de Maio e Veraneio Ijal. A implantação da ETE integra o pacote de obras do SAAE, que visa propiciar a universalização do saneamento em Jacareí.
O prefeito Izaias Santana falou sobre a importância da ETE do Igarapés. "Sabemos que ela trará melhoria efetiva na vida da população". Para Nelson Prianti, presidente do SAAE, a obra é fruto da sinergia, "muito trabalho em equipe do SAAE, para atingir a tão sonhada universalização do saneamento", finalizou.
Comentários: