Segunda, 16 Fevereiro 2026

Apuração das notas do Carnaval será nesta terça (17), na Câmara Municipal

Cidadequem leva?

Apuração das notas do Carnaval será nesta terça (17), na Câmara Municipal

Os envelopes com as avaliações de cada quesito serão abertos durante o evento, que terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Jacareí. 

O desfile do Carnaval 2026 começou por volta das 20h30 deste domingo (15) e terminou pouco depois de 1h30 da madrugada desta segunda-feira (16), na Avenida Davi Monteiro Lino. Fotos- DJ/Imagem
A apuração das notas dos jurados do desfile das escolas de samba de Jacareí será realizada nesta terça-feira (17), a partir das 15h, no auditório da Câmara Municipal de Jacareí. Os envelopes com as avaliações de cada quesito serão abertos durante o evento, que contará apenas com representantes das agremiações. A cerimônia terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Jacareí.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

O desfile do Carnaval 2026 começou por volta das 20h30 deste domingo (15) e terminou pouco depois de 1h30 da madrugada desta segunda-feira (16), na Avenida Davi Monteiro Lino. Quatro escolas participaram da programação oficial, reunindo um bom público nas arquibancadas e ao longo do percurso.

A estrutura contou com iluminação especial, equipes de apoio e segurança, além da organização da entrada das escolas conforme a ordem previamente definida pela organização do evento.

ESTRELA CADENTE
Abrindo a noite, a Estrela Cadente apresentou o enredo 'Munduruku: o Coração do Tapajós'. Inspirado na obra e na trajetória do escritor indígena Daniel Munduruku, primeiro indígena nomeado para a Academia Paulista de Letras, o desfile propôs uma reflexão sobre memória, ancestralidade e espiritualidade dos povos originários.

Com alegorias e fantasias que remeteram à cultura indígena, a escola valorizou a tradição oral, os mitos e os rituais, destacando elementos ligados à identidade e à resistência dos povos originários.

UNIDOS DO ÁLCOOL
A Unidos do Álcool, tradicional agremiação do Jardim Paraíba/Jardim São José e atual pentacampeã do Carnaval de Jacareí, foi a segunda a entrar na avenida. Para 2026, levou o enredo 'Oh, Mãe', exaltando a maternidade, o cuidado e a força feminina como origem da vida.

O samba-enredo celebrou o amor que gera, acolhe e protege, unindo fé, ancestralidade e devoção. Fantasias e alegorias reforçaram símbolos ligados à proteção e à figura materna.

UNIDOS DO JACAREZÃO
Na sequência, a Unidos do Jacarezão apresentou a reedição do seu primeiro enredo. O tema resgatou a força alternativa de Diana e a proteção de São Jorge, em um canto ao mistério e à sedução do luar. 

O desfile da representante do distrito Parque Meia-Lua e entorno, buscou celebrar a fé, a tradição e a identidade popular que moldaram a escola ao longo de sua história no Carnaval da cidade.

UNIDOS DE SANTA HELENA
Encerrando a programação já na madrugada desta segunda-feira (16), a Unidos de Santa Helena apresentou o enredo 'Ervas – O verde mistério da Vida – O Sagrado Poder da Purificação'. Fundada em 1963, é a mais antiga agremiação da cidade. 

A escola levou à avenida uma proposta de reflexão sobre a força da natureza, a sabedoria ancestral e o papel das ervas nos rituais de cura e proteção, fechando a noite com elementos ligados à purificação e à renovação. 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 16 Fevereiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection