[[date:%A, %d %B %Y]]

Alunos da rede pública de Jacareí são capacitados em educação financeira

CidadeEducação municipal

Alunos da rede pública de Jacareí são capacitados em educação financeira

Edfintech Tindin participa do Conect@ndo Jacareí, no qual alunos de 9 a 10 anos terão acesso a conteúdo por meio de e-books, vídeos e atividades digitais

O projeto irá propiciar aos alunos de 9 e 10 anos aprendizado de Educação Financeira (Crédito: Divulgação)

A Tindin, uma edfintech cuja missão é usar a educação financeira infantil para transformar o mundo, e a Secretaria Municipal de Educação de Jacareí, iniciaram em maio uma formação para professores do Ensino Fundamental. Trata-se de um projeto de Educação Financeira em que os alunos terão acesso à plataforma educacional gamificada para participar de atividades que simulam ações corriqueiras que terão na vida adulta.

Em evento organizado pela XPEED no final de 2020, durante a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira, a Tindin foi a vencedora do prêmio de R$25 mil oferecido pela XP Investimentos. Na ocasião, o fundador e CEO Eduardo Schroeder comemorou e adiantou o destino do prêmio, e a sua utilização no projeto em Jacareí.

ENSINO REMOTO
Desde 2019 a Secretaria de Educação de Jacareí vem desenvolvendo atividades de Educação Financeira com o apoio de Andressa Costa, hoje diretora pedagógica da Tindin. Agora um projeto ainda maior começa a sair do papel, promovendo um maior engajamento no ensino remoto.

"Este é um projeto pioneiro tanto para a Tindin como para a nossa cidade. Gamificação é uma metodologia extremamente atrativa no contexto da aprendizagem, principalmente escolar. Vamos ampliar o repertório dos alunos proporcionando acesso à Educação Financeira, através de estratégias cotidianas da vida e explorando o uso consciente do valor monetário", explica Maria Thereza Ferreira Cyrino, secretária municipal de Educação.

O projeto irá propiciar aos alunos de 9 e 10 anos aprendizado de Educação Financeira a partir de quatro pilares: dinheiro, consumo, empreendedorismo e investimento. Durante o ano, cada aluno terá no jogo seu 'avatar' que será trabalhado no desenvolvimento financeiro e pessoal de cada um.

Em um cenário de uma 'ilha', as crianças terão diversas possibilidades de interação: irão no parque de diversões, no mercadinho para consumir, poderão alugar ou comprar uma casa para morar, construir comércios, entre outros. São, de maneira geral, simulações do cotidiano que ajudarão a praticar o planejamento e controle de gastos na vida adulta.

O acesso a conteúdos é feito por meio de e-books e vídeos com histórias criadas na plataforma desenvolvida pela Tindin. Todos os materiais contam com aplicações práticas dos conceitos de Educação Financeira, além do empoderamento da leitura como uma ferramenta para o aprendizado.

Professores são beneficiados com
ajuda de ferramentas tecnológicas

Para os professores, as vantagens também são muitas. Além da otimização do ensino, as ferramentas tecnológicas ajudarão a aprimorar as aulas e torná-las mais atrativas para as crianças. "O programa 'Conect@ndo Jacareí' promove a formação dos professores e esta parceria com a Tindin permitirá que eles trabalhem novas metodologias com os alunos, a partir da plataforma gamificada", reforça Maria Thereza Ferreira Cyrino, secretária de Educação de Jacareí.

A expectativa da Tindin é, em breve, expandir o projeto para escolas do Brasil inteiro. Uma das formas de multiplicar esta oportunidade seria contar com o apoio de parceiros. "Ter o patrocínio de empresas privadas é um dos caminhos que enxergamos para alcançar um número cada vez maior de crianças e adolescentes que buscam por oportunidades para desenvolver suas capacidades e conquistar, na vida adulta, um lugar de destaque no mercado de trabalho", acredita Eduardo Schroeder, CEO da Tindin.

SERVIÇO
Sobre a Tindin

Fundada em 2018, a Tindin é uma Edfintech (intersecção entre educação, finanças e tecnologia) brasileira que nasceu com o propósito de usar o poder da educação financeira infantil para transformar o mundo. Sua proposta inovadora uniu educação e serviços financeiros em uma plataforma educacional gamificada, que auxilia pais e professores no processo de desenvolvimento das capacidades infanto-juvenis de planejamento, negociação, poupança, investimento, consumo consciente e empreendedorismo. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection