Quinta, 02 Dezembro 2021

Abertura da Rua Café Filho, no bairro São João, encurta distância até a Dutra

CidadeNovo acesso

Abertura da Rua Café Filho, no bairro São João, encurta distância até a Dutra

Motoristas que desejam acessar a Rodovia Presidente Dutra ou o bairro Jardim Jacinto e região têm um acesso mais rápido, em rua de trânsito único.  

Vista geral da Rua Café Filho, na região do São João, que já está liberada para o trânsito de veículos. Foto- Divulgação/PMJ

Asfaltada e sinalizada, a Rua Café Filho já está aberta para o fluxo de veículos, próxima à Avenida São João, região oeste de Jacareí. Agora, os motoristas que desejam acessar a Via Dutra ou o bairro Jardim Jacinto e região têm um acesso mais rápido, em rua de trânsito único.

Além disso, com a expansão do comércio no entorno, a Rua Café Filho vai escoar melhor o fluxo de veículos, trazendo fluidez. Anteriormente fechado ao tráfego, o trecho entregue pelas secretarias de Mobilidade Urbana e de Infraestrutura de Jacareí fica entre a Avenida São João e a Rua Arthur da Costa e Silva.

De acordo com a Prefeitura de Jacareí, a abertura também facilita e descongestiona um eventual retorno. Até então, depois do acesso à Rua Otaviano Câmara, o motorista não tinha outra forma de descer para os bairros que margeiam a Avenida São João e o retorno era demorado por ser área de semáforos. Agora, mais um acesso foi criado, uma quadra depois, pela Rua Café Filho.

MÃO DE DIREÇÃO
Outra alteração é a mudança de direção da Rua Chanceler Santiago Dantas, que liga a Rua Padre Eugênio e a Rua Café Filho. A via agora é mão única para escoar o aumento de carros no interior do Jardim Jacinto e os veículos ficam direcionados no sentido da Rua Padre Eugênio, saindo da Rua Café Filho. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection