[[date:%A, %d %B %Y]]

Febraban libera bancos da obrigação de atender cidadãos das 10h às 16h

GeralExpediente

Febraban libera bancos da obrigação de atender cidadãos das 10h às 16h

Entidade diz que crise sanitária mostrou que os bancos possuem perfis próprios e fortaleceu transações digitais. 

O volume de transações realizadas de maneira física, em agências bancárias, vem caindo nos últimos anos. Foto- Divulgação

Os bancos não serão mais obrigados a atender o público entre 10h e 16h. A Federação Brasileira de Bancos liberou as instituições financeiras de operar no horário tradicional, que vigorava antes da pandemia.
Significa que, na retomada das atividades, com a flexibilização das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, cada banco vai poder adotar política própria para abertura e fechamento das agências.

A Federação explicou que crise sanitária mostrou que os bancos possuem perfis próprios e fortaleceu transações digitais. Segundo a entidade, ao longo dos últimos anos os bancos aumentaram os seus investimentos em tecnologia.

Pesquisa da Febraban mostrou que, apenas entre 2019 e 2020, os investimentos passaram de R$ 23,9 bilhões para R$ 25,7 bilhões. Entre 2016 e 2020, os meios digitais passaram de 52% do total para 67%.
O volume de operações realizadas pelo celular, por exemplo, saltou de 43% para 51% em apenas um ano, entre 2019 e 2020.

Ao mesmo tempo, o volume de transações realizadas de maneira física, em agências bancárias, vem caindo nos últimos anos - passou de 9% do total, em 2016, para 3% no ano passado. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection